Topo

Ídolo corintiano precisa calar críticos em aniversário de 109 anos do clube

Ralf será titular por conta da ausência de Gabriel, preservado após negociação frustrada - Marcello Zambrana/AGIF
Ralf será titular por conta da ausência de Gabriel, preservado após negociação frustrada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2019 04h00

O volante Ralf, um dos principais ídolos do Corinthians, terá um desafio no aniversário de 109 anos do clube, celebrado hoje (1º). O duelo entre o time de Parque São Jorge e o Atlético-MG às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera, e válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou uma importância maior para o jogador que já conquistou diversos títulos pelo clube: entre eles, Mundial, Libertadores, Brasileiros e estaduais.

Como Gabriel não foi relacionado por conta da negociação frustrada com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Ralf será titular contra os mineiros. O ídolo corintiano é alvo de críticas dos torcedores, principalmente em redes sociais, por conta da qualidade da saída de bola do Timão.

Após Gabriel anunciar que estava deixando o Corinthians nesta semana, os torcedores viam o retorno de Ralf na posição com bastante pessimismo.

Para eles, Gabriel foi o principal responsável por acertar o time após a "parada" da Copa América. Desde que o camisa 5 virou titular por conta de uma lesão muscular de Ralf, o Corinthians não perdeu uma partida sequer.

Agora, Ralf terá o jogo contra o Atlético-MG para provar que o Corinthians pode ser criativo também com ele em campo. No período em que atuava como titular, no primeiro semestre, o time de Fábio Carille apresentava sérios problemas para sair do campo de defesa e criar jogadas de ataque.

Há partidas, inclusive, como o duelo contra o Santos na semifinal do Campeonato Paulista,em que a equipe corintiana ficou encurralada no campo de defesa. Na ocasião, o Timão se classificou para a final do Estadual ao vencer os santistas nos pênaltis.

Pedrinho joga, e Everaldo é desfalque

O meia-atacante Pedrinho foi relacionado para o duelo contra o Atlético-MG. O jogador era dúvida por conta de dores no quadril. O atleta foi substituído contra Botafogo e Fluminense, além de ter sido poupado contra o Avaí nos últimos jogos, mas está à disposição do técnico Fábio Carille contra os mineiros.

Em contrapartida, Carille perdeu outro atacante para o confronto: Everaldo. O jogador, titular nas últimas rodada do Brasileiro, sentiu dores na perna esquerda. O treinador relacionou o jovem Janderson para o seu lugar. Além deles, o lateral-direito Michel também é desfalque pois está suspenso.

Ficha Técnica
Corinthians x Atlético-MG

Data e horário: 01/09/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em Itaquera-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos GO)

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Clayson ; Vagner Love (Boselli)
Técnico: Fábio Carille

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos (Lucas Hernández); Jair, Elias, Juan Cazares e Vinícius; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana