PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Por que o cantor Péricles estava ansioso pelo fim da Copa América na Bahia

Cantor gravará DVD em estádio: "Tenho uma dívida de honra com Salvador" - Evelson Freitas/BOL
Cantor gravará DVD em estádio: 'Tenho uma dívida de honra com Salvador' Imagem: Evelson Freitas/BOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Salvador

01/07/2019 04h00

A Copa América se despediu de sua única sede nordestina no sábado, quando o Peru eliminou o Uruguai nos pênaltis e se classificou para as semifinais, contra o Chile. No total, foram cinco partidas com público médio de cerca de 25 mil pessoas. Agora, encerrado o empréstimo à Conmebol, a Arena Fonte Nova corre contra o tempo para receber outro grande evento no dia 6: a gravação do DVD do cantor Péricles.

Há pressa entre os organizadores do show para que a Conmebol desmonte a estrutura preparada para a Copa América e, assim, possa ser montado o palco e o restante das construções.

Será um grande show, com anúncio em cartazes por toda a cidade de Salvador e maciça divulgação na TV e meios digitais. Além da gravação do DVD de Péricles, ainda haverá shows completos de Belo, Harmonia do Samba e do pagodeiro Tiee. Tudo no próximo sábado, a partir de 18h, na mesma Arena Fonte Nova que recebeu cinco jogos da Copa América até anteontem.

"Vou pisar no gramado onde as estrelas estão pisando. Messi, James Rodríguez, Guerrero, Cavani, Suárez, Coutinho, Gabriel Jesus... Nós só vamos pegar o estádio emprestado para fazer com que a música também possa brilhar", brinca o corintiano Péricles, em papo com o UOL Esporte.

"Os preparativos para a gravação desse projeto estão a todo vapor. Todo mundo começou as montagens e já estamos ansiosos por tudo o que vai acontecer. É a primeira vez que gravo um DVD no Nordeste e espero que seja um momento maravilhoso. Tenho uma dívida de honra com Salvador, de gravar esse DVD, e vou cumprir", diz a voz de pagodes românticos inesquecíveis, do Exaltasamba à carreira solo.

Péricles tem relação conhecida com futebol. Ele foi até a voz oficial da Arena Corinthians por um dia, além de intérprete do Hino Nacional em estádios antes de jogos importantes. Sua torcida, como não seria diferente, é pelos comandados de Tite.

"Eu tenho acompanhado um pouquinho da Copa América entre uma correria e outra, um show e outro. Torço para que o Brasil possa se sagrar campeão, seria uma grande alegria. Ainda mais sendo esse grande elenco sob o comando de um grande treinador, que é o Tite, que deu muitas alegrias ao Corinthians - o pessoal esquece", corneta.

A gravação do DVD de Péricles, além dos três shows complementares, terá participações de Jeniffer Nascimento e Jorge Vercillo. A Arena Fonte Nova mudou para valer o público-alvo.

Esporte