Topo

Grêmio

"Ouvi que só acertava em treino", diz autor de gol da vitória do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2019 21h21

O Grêmio venceu o Botafogo por 1 a 0, hoje (12), no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Brasileiro. Com gol de Jean Pyerre, o Tricolor conquistou os três pontos como visitante e foi só comemoração depois do apito final. E o autor do gol lembrou a pressão para marcar em cobrança de falta.

"Há tempo eu vinha treinando essa cobrança. Ouvi que só acertava em treino e não no jogo. Tive a confiança de todos, e tive a felicidade de acertar e contribuir com a vitória", disse. "A vitória foi muito importante para engrenar e subir muito na tabela", completou.

O Tricolor chegou aos 11 pontos e deu um salto na classificação. Além da vitória sobre o alvinegro, havia vencido o Fortaleza na rodada passada.

"A gente veio só pensando na vitória. Nenhum outro resultado nos interessaria. Dissemos que o time iria decolar, foi o primeiro passo. Vamos nos recuperar na parada e voltar firmes para a sequência", disse Juninho Capixaba. "Sabemos que não é onde o Grêmio deve estar, mas demos um salto importante e vamos trabalhar forte para voltar ainda melhor depois da parada para Copa América", acrescentou Vizeu.

O Tricolor encerrou sua participação na primeira parte do Brasileiro. Depois de um período de folga, os jogadores realizarão intertemporada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Grêmio