Topo

Esporte


Lyon apresenta Juninho para cargo de diretor e Sylvinho como técnico

Sylvinho e Juninho Pernambucano são apresentados no Lyon - Divulgação
Sylvinho e Juninho Pernambucano são apresentados no Lyon Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 15h37

O Lyon apresentou hoje (28) dois brasileiros que se juntam ao clube. Os ex-jogadores Juninho Pernambucano e Sylvinho chegam ao time francês para os cargos de diretor esportivo e treinador, respectivamente.

O anúncio da contratação da dupla foi feito no último domingo. Juninho atuava como consultor do Lyon há quatro anos, enquanto Sylvinho estava trabalhando como auxiliar de Tite na seleção brasileira. Ele deixou a função antes da Copa América.

Na primeira coletiva no novo cargo, Juninho agradeceu por retornar ao clube pelo qual conquistou sete títulos nacionais consecutivos como atleta. Além disso, ele revelou que teve decisão já na contratação do novo treinador.

"Imediantamente pensei no Sylvinho. Ele conhece a Premier League dos seus tempos de Arsenal e jogou no Barcelona. Foi assistente do Roberto Mancini e do Guardiola. Ele sempre fez um bom trabalho. Acredito na sua qualidade humana. Sempre acompanhei a trajetória dele", destacou Juninho já na função de diretor esportivo.

"Quero agradecer o presidente Jean-Michel Aulas pela confiança. Tentei trazer um treinador que dê continuidade no que Bruno Genesio (ex-treinador da equipe) começou", acrescentou.

Já Sylvinho se mostrou empolgado com a sua primeira oportunidade como técnico. Antes disso, ele havia atuado somente na função de auxiliar.

"Esse é um dia muito importante para mim. Estou muito feliz de estar aqui. É um grande projeto para mim, trabalhando com pessoas que eu confio, como o Juninho e o presidente Aulas", disse o treinador, que assinou um contrato de duas temporadas com o clube francês.

Lyon terminou o Campeonato Francês na terceira colocação, com uma campanha de 21 vitórias, nove empates e oito derrotas encerrada na última sexta-feira com um 3 a 2 fora de casa diante do Nimes. A equipe disputará a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Mais Esporte