Topo

Esporte


Pochettino avisa ao Tottenham: ''Não continuo sem um projeto diferente''

Mauricio Pochettino comemora vitória do Tottenham, em partida contra o Ajax - Matthew Childs/Reuters
Mauricio Pochettino comemora vitória do Tottenham, em partida contra o Ajax
Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 11h45

Em fase de lua-de-mel com a torcida do Tottenham, após colocar o time em sua primeira final da Liga dos Campeões, Mauricio Pochettino deu aviso a direção da equipe londrina e deixou claro que não continuará como maestro dos Spurs sem ''um plano bem definido'' para a próxima temporada.

''Não estou pronto para começar um novo capítulo sem um projeto, sem uma ideia clara, sem ser transparente'', disse o técnico em entrevista coletiva as vésperas do confronto entre Tottenham e Everton, pelo Campeonato Inglês, que acontecerá amanhã (12), às 11h00 (de Brasília).

Em busca de um time mais competitivo, o argentino explicitou a necessidade de investimentos: ''Se esperam que façamos o mesmo que Liverpool, Manchester City, Manchester United ou Chelsea, preciso de ferramentas diferentes para trabalhar''.

''Precisamos de um projeto para desenvolver a equipe no próximo ano, e assim alcançar as expectativas dos torcedores, caso contrário vamos falhar'', finalizou.

No Tottenham desde 2014, Pochettino tem contrato com a equipe londrina até 2023, mas isso não impediu a imprensa italiana de especular possível ida do técnico à Juventus. Segundo o jornal Corriere Dello Sport, a diretoria da Velha Senhora vem flertando com a ideia de colocar o argentino à frente da equipe onde joga Cristiano Ronaldo, hoje comandada por Allegri.

Ainda em Londres, o treinador luta por uma vitória histórica no dia 1 de junho, no Wanda Metropolitano. Em partida contra o Liverpool, Pochettino poderá ser consagrado como o técnico que levou os Spurs a levantarem a Taça dos Clubes Campeões da Europa pela primeira vez.

Mais Esporte