Jogador turco é banido do futebol por atacar rivais em campo com lâmina
Um jogador da terceira divisão do Campeonato Turco foi banido do futebol por atacar adversários "com um objeto cortante" durante uma partida do fim de semana. A informação foi divulgada hoje pela Federação Turca de Futebol (TFF).
Os incidentes aconteceram durante o jogo Amed 1 x 1 Sakaryaspor do último sábado (2), válido pelo Grupo Branco da terceira divisão turca. Na partida em questão, o meio-campista Mansur Çalar, do time do Amed, foi acusado pelos adversários de ataca-los com uma lâmina.
O Sakaryaspor afirma que vários de seus jogadores precisaram recorrer a hospitais após o jogo em decorrência de lesões. A equipe alega que seus atletas foram alvo dos ataques inclusive antes mesmo do pontapé inicial, quando não houve cumprimentos entre os times.
Em comunicado oficial publicado hoje, a TFF afastou Mansur Çalar de competições oficiais por quatro anos - no país, qualquer suspensão superior a três anos é considerada permanente. O jogador ainda foi multado em 25 mil liras turcas (pouco mais de R$ 17,8 mil).
O Amed ainda terá que cumprir um jogo com portões fechados à torcida como pena. Nas redes sociais, o clube publicou uma imagem em homenagem a Mansur Çalar, defendendo o jogador.
O Amed SK é o oitavo colocado entre os 18 times de seu grupo na terceira divisão turca, com 36 pontos em 25 jogos. O Sakaryaspor é o quinto, com 52. O primeiro colocado de cada grupo sobe direto, enquanto os times entre a segunda e a quinta posições disputam playoffs de acesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.