Topo

Jogador turco é banido do futebol por atacar rivais em campo com lâmina

Mansur Çalar, jogador do Amed SK na terceira divisão turca - Amed Spor SK
Mansur Çalar, jogador do Amed SK na terceira divisão turca Imagem: Amed Spor SK

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 16h55

Um jogador da terceira divisão do Campeonato Turco foi banido do futebol por atacar adversários "com um objeto cortante" durante uma partida do fim de semana. A informação foi divulgada hoje pela Federação Turca de Futebol (TFF).

Os incidentes aconteceram durante o jogo Amed 1 x 1 Sakaryaspor do último sábado (2), válido pelo Grupo Branco da terceira divisão turca. Na partida em questão, o meio-campista Mansur Çalar, do time do Amed, foi acusado pelos adversários de ataca-los com uma lâmina.

O Sakaryaspor afirma que vários de seus jogadores precisaram recorrer a hospitais após o jogo em decorrência de lesões. A equipe alega que seus atletas foram alvo dos ataques inclusive antes mesmo do pontapé inicial, quando não houve cumprimentos entre os times.

Em comunicado oficial publicado hoje, a TFF afastou Mansur Çalar de competições oficiais por quatro anos - no país, qualquer suspensão superior a três anos é considerada permanente. O jogador ainda foi multado em 25 mil liras turcas (pouco mais de R$ 17,8 mil).

O Amed ainda terá que cumprir um jogo com portões fechados à torcida como pena. Nas redes sociais, o clube publicou uma imagem em homenagem a Mansur Çalar, defendendo o jogador.

MANSUR ÇALAR ONURUMUZDUR!

Uma publicação compartilhada por AMED SK (@amedsporsk) em

O Amed SK é o oitavo colocado entre os 18 times de seu grupo na terceira divisão turca, com 36 pontos em 25 jogos. O Sakaryaspor é o quinto, com 52. O primeiro colocado de cada grupo sobe direto, enquanto os times entre a segunda e a quinta posições disputam playoffs de acesso.