Com Scarpa no Palmeiras e Walace distante, Atlético parte para outros nomes

O Atlético-MG negociou com Walace e Gustavo Scarpa, dois reforços que chegariam à Cidade do Galo para elevar o patamar da equipe. Por um breve momento, a diretoria alvinegra e representantes envolvidos nas negociações mostravam bastante otimismo, confiantes em desfechos positivos. Porém, sem o poder financeiros de outros anos, apesar de contar com o suporte do Banco BMG, o Galo não conseguiu fechar nenhuma das duas contratações.
Scarpa já foi anunciado como reforço do Palmeiras, enquanto Walace está próximo de trocar o Hamburgo, da Alemanha, pelo Flamengo. Apesar do esforço feito nos últimos dias, incluindo a viagem de empresários para representar o clube na negociação envolvendo o volante revelado pelo Grêmio, o desfecho não deve ser feliz para o Galo. O fato de o Flamengo estar na Copa Libertadores pesou a favor do clube do Rio de Janeiro.
Diante do cenário atual, a diretoria do Atlético já partiu em busca de novas opções para reforçar a equipe na sequência da temporada 2018. No entanto, não existe pressa na busca por contratações.
No entendimento dos dirigentes e também da comissão técnica, o elenco já está montando para começar bem o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Com uma base montada, a busca neste momento é por jogadores capazes de elevar o nível da equipe, como seriam com Walace e Scarpa.
"A ideia de uma equipe como o Atlético é sempre enriquecer o elenco. Se tivermos oportunidade vamos tentar. É oferta e procura", comentou Oswaldo de Oliveira.
Para 2018, o Galo já contratou seis reforços: o zagueiro Iago Maidana, o lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. O clube mineiro também tem utilizado, nesta pré-temporada, alguns atletas que estavam emprestados, casos do lateral esquerdo Danilo e do atacante Carlos.
Entre os reforços que o Atlético ainda busca, apenas a necessidade de contratar mais um meia é tratada publicamente. Apesar de o técnico Oswaldo de Oliveira dizer que trabalha para resgatar o futebol de Cazares, o treinador atleticano já admitiu a possibilidade de contar com mais um jogador para a posição.
"Mas nós podemos, também, de repente, captar uma outra situação, um outro jogador que venha para preencher essa lacuna", completou Oswaldo de Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.