PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Não é só Mina: Barcelona vai ao mercado atrás de zagueiros, diz jornal

Mina sobe de cabeça para afastar o perigo da zaga do Palmeiras - Rodrigo Buendia/AFP
Mina sobe de cabeça para afastar o perigo da zaga do Palmeiras Imagem: Rodrigo Buendia/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 08h17

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o Barcelona quer um reforço para sua zaga já em janeiro e planeja mais de uma contratação para a posição. A prioridade é o colombiano Yerry Mina, do Palmeiras, e o clube já estuda outras possibilidades.

O Barça planeja seguir o modelo da contratação de Samuel Umtiti, que chegou ao clube como jovem promessa e foi ganhando espaço até se firmar como zagueiro titular. Mina tem este perfil, e sua ida para a Espanha pode ser acelerada caso Thomas Vermalen deixe o clube em janeiro. Vale lembrar que os catalães têm prioridade para a compra do zagueiro do Palmeiras.

No entanto, o clube paulista trabalha para manter Mina até a Copa do Mundo da Rússia, o que faria com que o jogador reforçasse o Barcelona apenas no meio do ano que vem. Por isso, o clube catalão estuda possíveis contratações já para janeiro.

Assim, dois jogadores surgem como fortes possibilidades: Dan-Axel Zagadou, zagueiro de 18 anos de idade do Borussia Dortmund, e Mouctar Diakhaby, zagueiro de 20 anos de idade do Lyon. Os dois são franceses, assim como Umtiti, e têm o perfil que o Barcelona procura.

Outro possível reforço para o clube catalão é Kalidou Koulibaly, do Napoli, mais um zagueiro francês. O defensor, porém, já tem 26 anos de idade e, por fugir um pouco do perfil desejado, corre por fora.

Futebol