Inter fica mais longe de Nico López e faz sondagem a Eduardo Vargas
A Udinese recusou a oferta do Internacional por 50% dos direitos econômicos de Nico López. Após a resposta dos italianos, o clube gaúcho recuou e agora busca alternativas no mercado. Um dos nomes é Eduardo Vargas, ex-Grêmio e hoje no Hoffenheim. O chileno foi sondado, mas é alvo difícil pelo mesmo motivo: o preço.
O plano da Udinese é vender Nico López, atualmente emprestado ao Nacional-URU. Mas só mediante oferta por 100% dos direitos. Nestas condições, o Inter entende que não pode negociar.
O não italiano já era esperado, mas a esperança no Beira-Rio era de outro tipo de resposta. Dando margem para negociação em meio termo.
Sem Nico López, o Internacional partiu para outros nomes. A lista é ampla, mas mantém as características. Diferente de Ariel Nahuelpan, ex-Pachuca, e que já treina em Porto Alegre à espera de regularização no BID.
Eduardo Vargas, 26 anos, é um destes nomes. Ex-jogador de Grêmio e Universidad de Chile, QPR e Napoli, o chileno foi procurado por representantes do Inter. A sondagem buscou informações sobre a situação no Hoffenheim, da Alemanha.
A ideia do Inter foi saber a chance de um empréstimo junto ao time alemão. Vargas tem desejo de voltar a jogar na América do Sul, a família se divide entre Chile e Brasil. Mas os valores elevados são problema.
Em agosto do ano passado, o Hoffenheim pagou cerca de 6 milhões de euros (R$ 22,8 milhões) ao Napoli. Vargas tem contrato por mais duas temporadas. E o Inter ouviu que o empréstimo é praticamente impossível. O Grêmio, em maio, descartou o retorno do jogador.
Enquanto levanta nomes para reforçar o ataque, o Internacional também aguarda pela situação de Eduardo Sasha. O Leicester fez contato e apresentou proposta para contratar o camisa nove, autor de 12 gols na temporada. A ideia do clube gaúcho é obter 10 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) no negócio. O dinheiro da transferência pode ajudar a financiar a contratação de um reforço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.