Borussia Dortmund é indiciado pela Uefa por incidente com spray de pimenta
O Borussia Dortmund foi indiciado pela Uefa após torcedores do Tottenham ficarem machucados na partida de ida das oitavas de final da Liga Europa.
Os torcedores ingleses se feriram poucos minutos antes do apito inicial, quando tentavam entrar no Signal Iduna Park e foram alvo de sprays de pimenta da polícia alemã. 17 torcedores receberam atendimento médico - um deles, aliás, teria passado mal e saído de maca.
O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa iniciou um processo contra o Borussia por bloquear as escadas de uma das entradas do estádio, o que infrigiria o artigo 38 do regulamengo de segurança da entidade. O clube alemão será ouvido em audiência no dia 19 de maio.
“Eu vou a estádios de futebol desde a década de 70 e essa foi uma das piores experiência pelas quais eu tive que passar. Eu fiquei muito surpreso porque esperava ser bem tratado. É um dos maiores estádios da Europa”, relatou Martin Cloake, torcedor do Tottenham.
“O redirecionamento dos nosso torcedores pela polícia por causa do fechamento da entrada criou uma situação de perigo em potência. O uso do spray de pimenta foi completamente desnecessário e e inaceitável”, afirmou o porta-voz do Tottenham.
Por outro lado, a polícia alemã alegou que a chegada tardia de torcedores ingleses criou uma pressão inesperada na entrada, que teve que ser fechada temporariamente.
Com a bola rolando, o Borussia atropelou o Tottenham e venceu por 3 a 0. Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira para decidir quem avança às quartas de final da Liga Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.