Topo

Suplicy pede revanche e título do Santos contra o Barcelona como 'presente de centenário'

Senador Eduardo Suplicy compareceu ao lançamento do livro do centenário do Santos  - Samir Carvalho/UOL
Senador Eduardo Suplicy compareceu ao lançamento do livro do centenário do Santos Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2012 00h00

O senador Eduardo Suplicy compareceu ao lançamento do livro “Santos, 100 anos de Futebol e Arte”, que marcou o inicio das comemorações do centenário do clube. Torcedor declarado do time da Vila Belmiro, Suplicy aproveitou o momento para pedir um ‘presente de centenário’ para Neymar e companhia.

O senador disse que espera uma revanche do Santos contra o Barcelona em dezembro, no Japão. Isso porque, Suplicy não 'engoliu' a goleada sofrida por 4 a 0 para os espanhóis na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, em território nipônico.

“Também houve momentos de tristeza. Então, estou torcendo para que o Santos possa participar de outra final e reverter o resultado do Japão. Vai ser uma oportunidade muito boa, contra o Barcelona (revanche?) Exato e espero que aconteça no final do ano”, afirmou Suplicy.

Apesar de expor uma frustração nos 100 anos de história, Suplicy também relembrou grandes momentos vivenciados como torcedor santista.

“Em 1963 fui ao Maracanã assistir ao jogo contra o Milan (final do Mundial de Clubes). Estávamos muito preocupados pela ausência do Pelé e do Zito e eis que o Santos no segundo tempo deu uma virada fantástica por 4 a 2. O Maracanã estava lotado e foi um dos momentos de maior alegria para mim”, disse o senador.

O senador ainda aproveitou a coletiva de imprensa com Pelé para pedir a ajuda do ex-camisa 10 do Santos contra a violência e falta de respeito dos torcedores no estádio. Suplicy ressaltou que o pedido de desculpas do Santos ao Corinthians pelas cusparadas da torcida no técnico Tite na Vila Belmiro, aconteceram após um pedido seu ao presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

“Por três vezes na Vila pessoas atrás de mim começaram a cuspir. Aquilo me soou de tal maneira que sugeri que o Luis Álvaro escrevesse ao presidente do Corinthians e ao Tite. Acredito que com a sua (Pelé) responsabilidade, o seu apelo a eles (torcedores) ajude a nos preparar melhor. Por maiores que sejam os rivais, todos nós podemos ter atitudes mais civilizadas”, disse.

Apesar das preocupações, Suplicy ainda teve tempo para brincar. O senador comparou o cabelo de Neymar com o penteado de seu filho – o cantor Supla.

”Os dois (cabelos) são simpáticos ao público e isso é muito importante. É um pouco diferente. Tem alguma coisa nesse sentido, é um cabelo diferente”, afirmou Suplicy em tom de descontração.