Topo

Zagueiro Betão marca seu primeiro gol pelo Dínamo de Kiev após três anos de clube

Betão fez seu primeiro gol pelo Dínamo - AFP
Betão fez seu primeiro gol pelo Dínamo Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 16h27

Três anos depois de chegar ao Dínamo de Kiev, finalmente o zagueiro Betão, revelado no Corinthians, fez seu primeiro gol pelo clube ucraniano. O jogador balançou as redes na vitória de sua equipe por 5 a 0 sobre o Videoton, da Hungria, em amistoso disputado na terça-feira em Marbella, na Espanha.

De acordo com Betão, que completou 140 jogos pelo Dínamo, o gol veio graças a uma nova função tática que o jogador vem desempenhando. Originalmente zagueiro, o ex-corintiano tem atuado na lateral esquerda.

“Minha função é mais evitar os gols do que fazê-los, mas nos últimos jogos venho atuando como lateral esquerdo e conseguindo chegar mais ao ataque. Com esta nova movimentação, acabou saindo meu primeiro gol pelo Dínamo”, disse Betão.

Marcar gols nunca foi a especialidade do defensor. Em 215 jogos pelo Corinthians, Betão balançou as redes quatro vezes. No Santos – equipe em que jogou antes de ir para o Dínamo – a média foi um pouco melhor. Foram dois gols em 32 partidas.

Se no ataque Betão não tem brilhado, na defesa o jogador tem ajudado o Dínamo a ter a melhor defesa do campeonato ucraniano. O time do brasileiro sofreu apenas oito gols em 20 partidas.