Corinthians supera suspeita de trapaça para ganhar concurso de camisa mais bonita
Um site especializado em camisas de futebol de todo o planeta elegeu o terceiro uniforme do Corinthians como o mais bonito de 2011, através de indicação de especialistas e posterior votação aberta aos fãs. Os organizadores do concurso baseado na Inglaterra afirmam que o modelo grená com o desenho de São Jorge triunfou apesar da identificação de uma ‘trapaça’ virtual de torcedores corintianos.
CONFIRA AS CAMISETAS MAIS VOTADAS
Modelo | Porcentagem |
Corinthians (camisa 3) | 32% |
Borussia Dortmund (camisa dérbi) | 15% |
River Plate (camisa 2) | 13% |
Peru (camisa 1) | 11% |
Benfica (camisa 2) | 9% |
França (camisa 2) | 3% |
Borussia Dortmund (camisa 2) | 2,7% |
Suécia (camisa 2) | 2,4% |
Milan (camisa 1) | 1,6% |
Gana (camisa 2) | 1,4% |
Em contato com a reportagem do UOL Esporte por e-mail, a direção do site Subside Sports afirmou que precisou barrar os votos vindos de computadores brasileiros, em razão de uma suspeita de um movimento coordenado para que a camisa do Corinthians vencesse a eleição.
“Este ano a resposta foi incrível. Recebemos cerca de 150 votos por dia. Nosso estafe analisou alguns dos votos e percebeu uma quantidade absurda vindo do Brasil, com endereços de IP concentrados na região de São Paulo. Ficou claro que os torcedores criaram uma campanha através de fóruns para ganhar a competição. Isso nos apresentou um dilema: como apresentar um resultado justo?”, afirma Jerry Smith, um dos proprietários do site.
“Felizmente foi fácil resolver a questão. Mesmo excluindo os endereços de IP vindos do Brasil, a camisa 3 do Corinthians ganhava a eleição de qualquer forma. Foi o vencedor claro mesmo entre os eleitores europeus”, acrescentou Smith.
No final do pleito, a camisa número 3 do Corinthians recebeu 32% dos votos, contra 15% do uniforme especial do Borussia Dortmund para clássicos em casa. O modelo de visitante do River Plate teve 13% das escolhas e acabou na terceira colocação (veja a tabela com o topo 10).
COMO FUNCIONA A ELEIÇÃO
No final de 2011, a equipe do Subside Sports selecionou um grupo de 150 camisas de futebol lançadas no ano, com base em comentários de fãs no site, que também atua como revendedor. Mais tarde, a organização do concurso reduziu as concorrentes para apenas 20 uniformes, e aí disponibilizou a eleição para os internautas, que puderam votar entre os dias 1º e 31 de dezembro.
O privilégio para as escolhidas da disputa fica para modelos inéditos e ousados, que fogem das linhas e cores tradicionais dos clubes do mundo.
“Nós acreditamos em razões que fazem os nossos fãs elegerem tais camisas. Ela é diferente e memorável por um motivo particular. O design definitivamente está ligado ao clube e conta uma história. Neste caso, a figura de São Jorge em um dos lados da camisa e a cor grená, que remete à relação histórica do Corinthians com o Torino”, relata Jerry Smith [a equipe italiana foi a primeira do exterior a enfrentar o Corinthians na história].
Nos últimos dois anos, os vencedores foram a camisa de visitante da Inter de Milão (2010), branca e com um desenho de dragão em uma das mangas, e o uniforme para jogar fora de casa da seleção russa (2009).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.