PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Trio são-paulino novato na seleção se divide entre emoção, surpresa e "dia da vida"

Cícero foi uma das surpresas da convocação do técnico Mano Menezes nesta segunda - Rubens Cavallari/Folhapress
Cícero foi uma das surpresas da convocação do técnico Mano Menezes nesta segunda Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/09/2011 19h56

O São Paulo foi o time mais agraciado na última convocação do técnico Mano Menezes com quatro chamados para a próxima partida da seleção brasileira. Dos quatro nomes, três são novatos na equipe: o meia Cícero, o zagueiro Rhodolfo e o volante Casemiro. E eles tiveram emoções distintas ao falarem sobre o assunto, que variaram entre a emoção, a surpresa e a constatação do “dia da vida.  

"Foi uma surpresa. E que surpresa boa. Fico muito contente. É a realização de um sonho de menino. Mas não é um mérito só meu. É um mérito que divido com todo o grupo do São Paulo, que me recebeu muito bem", ressaltou Cícero ao site oficial do São Paulo.

Logo depois da vitória sobre Gana por 1 a 0 nesta segunda-feira em Londres, o técnico Mano Menezes anunciou a lista de convocados para a partida amistosa diante da Argentina no dia 14 de setembro, marcada para o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

O zagueiro Rhodolfo, que falou sobre o assunto antes da convocação e admitiu que estava ansioso por ser chamado por Mano, se disse muito emocionado pela convocação.

Brasil 1 x 0 Gana
Veja Álbum de fotos

"Emoção muito grande, estou muito feliz. Não consigo nem descrever o que estou sentindo. Graças a Deus vou poder honrar a camisa do meu país, que era o meu sonho de infância", disse Rhodolfo.

Já o volante Casemiro, que ganhou o Mundial sub-20 recentemente, foi o mais enfático a qualificar esta segunda-feira como o “dia mais feliz” da sua vida.

" Agora vou trabalhar ainda mais para me manter na Seleção.  Chegar na equipe principal é um sonho que estou realizando. Vou me dedicar muito para disputar as Olimpíadas e a Copa do Mundo", concluiu o são-paulino.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O AMISTOSO COM A ARGENTINA

GOLEIROS
Fábio (Cruzeiro)
Jeferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
LATERAIS
Danilo (Santos)
Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
Mário Fernandes (Grêmio)
ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)
Henrique (Palmeiras)
VOLANTES
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)
Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
MEIAS
Thiago Neves (Flamengo)
Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato (Flamengo)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Fred (Fluminense)

 

Esporte