PUBLICIDADE
Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Diego Costa deve ter, no Atlético-MG, salário menor que o de Hulk

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters
Conteúdo exclusivo para assinantes

Henrique André

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

11/08/2021 04h00

Segundo informação recebida pelo UOL, caso o atacante Diego Costa feche com o Atlético-MG, o jogador assinaria por 1 ano e meio, com opção de renovação por mais uma temporada, e teria salário inferior ao de Hulk, principal astro do Alvinegro. O paraibano de 34 anos tem vencimentos na casa de R$ 1,2 milhão e, até o momento, já balançou a rede 17 vezes. Nos bastidores, especula-se que Diego Costa ganharia algo entorno de R$ 900 mil + bonificações. O clube, porém, não comenta o assunto até que as tratativas sejam concluídas.

As possibilidades de acerto de Diego com o Atlético-MG são grandes. O sergipano de 32 anos fez sucesso com as camisas de Chelsea-ING e Atlético de Madrid-ESP e nunca jogou profissionalmente por um clube brasileiro. Ele pode desembarcar no Brasil ainda nesta semana para se apresentar ao Alvinegro.

Jogos com torcida: postura da prefeitura do Rio adia projeto

A postura da Prefeitura do Rio de não liberar, por enquanto, a presença de público nos estádios virou um obstáculo adicional para os planos da CBF de aplicar, nas quartas de final da Copa do Brasil, o projeto-piloto de volta da torcida. A decisão do município, inclusive, derrubou a proposta do Fluminense para um evento-teste na quinta-feira, pela Libertadores. A CBF continua debatendo internamente o protocolo, que está por detalhes de ser finalizado — há expectativa de conclusão ainda nesta semana.

Pode ser que não haja tempo hábil para portões abertos em 25 de agosto, quando ocorrem os jogos de ida. A comissão médica da entidade tem avaliado os índices de segurança das sete cidades inicialmente envolvidas e admite reduzir o percentual almejado inicialmente (30%). A ideia da CBF é resguardar o equilíbrio no confronto: se o jogo de ida tiver público, realizar o de volta também com torcida. Essa equação, portanto, ainda precisa ser resolvida, com atuação das federações estaduais na negociação. (Por Igor Siqueira, no Rio de Janeiro)

Inter: novo vice de futebol decidirá sobre coordenador

Anunciado na noite de ontem (10), o novo vice de futebol do Inter, Emilio Papaléo Zin, já chega com uma tarefa imediata. Partirá dele a decisão sobre investir ou não na contratação de um coordenador técnico. O assunto é debatido pelo Conselho de Gestão do Inter desde o início do ano —pessoas importantes do departamento de futebol, incluindo o antigo vice, João Patrício Herrmann, são contra a contração. Papaléo tomará imediatamente as rédeas do assunto. Desde o início do ano, o Colorado trata o tema, mas ainda não encontrou o profissional desejado.

Santos: Gabriel Passos é observado por Diniz

O zagueiro Gabriel Passos, contratado para o sub-20 do Santos recentemente, tem sido observado pelo técnico Fernando Diniz. O treinador já o chamou para completar alguns treinamentos e cogita trazê-lo para o elenco. Mesmo assim, segue pedindo à diretoria um reforço para a zaga. No momento, ele conta com Luiz Felipe, Kaiky e Wagner Leonardo. Robson não convenceu e Danilo Boza está lesionado. (Por Gabriela Brino, em Santos)