PUBLICIDADE
Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Copa América estuda receber 200 convidados na final, mas Conmebol quer mais

Estádio do Maracanã já vai sendo preparado para acolher convidados da organização. Quantos?  - Divulgação/@Libertadores
Estádio do Maracanã já vai sendo preparado para acolher convidados da organização. Quantos? Imagem: Divulgação/@Libertadores
Exclusivo para assinantes UOL

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2021 04h00

O Maracanã receberá convidados para a final da Copa América, com presença da seleção brasileira. Mas, pelo planejamento da organização, o evento passará longe de ser parecido com a final da Libertadores em termos de audiência presencial. Para sábado (10), os organizadores do lado brasileiro pensam em receber em torno de 200 convidados. Mas a Conmebol pressiona por mais. A entidade, inclusive, aumentou nas últimas semanas a carga sobre a CBF na tentativa de ter torcida, mas sem sucesso.

Na final da Libertadores, no próprio Maracanã, o Palmeiras x Santos teve pelo menos 5 mil pessoas credenciadas dentro do estádio, entre convidados e equipe de trabalho. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, tem sido figurinha carimbada nos jogos da Copa América, especialmente no Rio. A agenda do torneio coincidiu com a realização das Eliminatórias do Beach Soccer, realizadas no Parque Olímpico da Barra.

São Paulo e estafe de Calleri mantêm conversas desde o início do ano

O namoro entre São Paulo e Calleri existe desde os primeiros meses da nova gestão são-paulina. A cúpula tem mantido contato desde o início do ano com o Deportivo Maldonado, clube dono dos direitos do atacante, e com o pai do argentino. Desde então, já foram ao menos três conversas entre as partes sobre a possibilidade de Calleri voltar ao Morumbi. A última delas, quando o São Paulo apresentou o projeto para contratar o atacante, foi vista como a melhor até então. A cúpula são-paulina tem cautela, mas acredita que tem boas condições de brigar pela contratação a não ser que surja uma proposta europeia com um contrato mais longo. (Por Brunno Carvalho)

Saída de Luan Peres incomoda Diniz e abala bastidores do Santos

A saída de Luan Peres ao Olympique de Marseille (FRA) está praticamente acertada. O zagueiro, inclusive, foi liberado da viagem a Belo Horizonte, no final de semana, para tratar do assunto pessoalmente, fato que incomodou muito o técnico Fernando Diniz. Após a derrota para o América-MG, aliás, ele fez questão de se posicionar contra a venda do pilar de sua defesa. Como o UOL Esporte antecipou, o treinador santista foi consultado pela diretoria e sinalizou uma condição: que Luan fosse vendido somente se o retorno financeiro ao clube fosse realmente vantajoso. Ao que tudo indica, a quantia não é tão benéfica assim ao Santos, o que revoltou o profissional. Outro fator que deixa Diniz incomodado foi a falta de reposição na zaga. O clube ainda não contratou um substituto para Lucas Veríssimo, vendido em fevereiro ao Benfica (POR). (Por Gabriela Brino)

Reunião na Ferj tem crise financeira e disputa na CBF em pauta

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para quinta-feira (8) uma reunião entre diretores e vice-presidentes para duas pautas principais: apresentar um relatório sobre a crise financeira na entidade e decidir qual será o posicionamento em relação à crise na CBF. Desde o ano passado, a Ferj tem atrasado salários de funcionários. Parte desse problema é atribuída ao rompimento contratual da Globo em relação ao estadual.

Grêmio: Tiago Nunes teve despedida melancólica no vestiário

O adeus de Tiago Nunes ao Grêmio foi rápido e com clima melancólico. Depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em Porto Alegre, o treinador foi comunicado da demissão rapidamente e não houve conversa longa. Os jogadores, em clima de abatimento, fizeram fila para uma despedida do técnico. O relato é que a saída já era desenhada há dias e foi consagrada com a quinta derrota no Campeonato Brasileiro. (Por Jeremias Wernek)

Vasco e Grêmio vão ganhar exposição em 3D em museu virtual

A partir do mês de agosto, Vasco, Grêmio, Fortaleza, Coritiba e Chapecoense ganharão galerias virtuais em 3D no "emuseu do Esporte", projeto virtual que visa preservar a história de modalidades esportivas e instituições do país. Esses são os primeiros cinco clubes a se associarem à iniciativa e o espaço dedicado a cada um deles será recheado por fotos, vídeos e documentos em uma experiência em terceira dimensão. O formato é colaborativo e permite que os fãs criem as suas próprias coleções virtuais. (Por Leo Burlá)