PUBLICIDADE
Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

São Paulo ainda não decidiu se manterá Rojas, com vínculo até o fim de maio

Atacante Rojas, do São Paulo, durante a partida contra o Santo André, pelo Paulistão - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Atacante Rojas, do São Paulo, durante a partida contra o Santo André, pelo Paulistão Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 04h00

O São Paulo ainda não se decidiu sobre o futuro de Joao Rojas, atacante que tem contrato até 31 de maio (pouco depois do fim do Paulistão 2021). O atleta tem se destacado sob o comando de Crespo, com três gols e uma assistência em seis partidas disputadas, mas, o departamento de futebol ainda não iniciou conversas para manter o equatoriano de 31 anos no Morumbi.

A comissão técnica será consultada durante o próximo mês para que seja decidida a situação do estrangeiro. A questão salarial e o excesso de problemas físicos são o que preocupam. O jogador recebe R$ 180 mil por mês apenas por meio da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) em seu compromisso e ficou mais de dois anos fora dos gramados por causa de lesões. (Por Thiago Fernandes)

Ministério Publico entrará em briga entre Globo e Athletico por PPV

A Justiça do Paraná pediu que o Ministério Público do Estado se pronuncie sobre a legalidade da briga entre Globo e Athletico pelos direitos de transmissão em pay-per-view do Campeonato Brasileiro. A De Primeira teve acesso à decisão. O MP tem 30 dias para dar um parecer sobre a situação, atendendo ao pedido da 15ª Vara Cível de Curitiba. O documento que originou o processo foi uma ação civil pública movida por uma associação de torcedores do Furacão. Uma decisão sobre o assunto deve ficar apenas para o fim de maio. A Globo tenta impedir que o Athletico faça transmissões no modelo pague para ver usando um contrato feito com a empresa LIvemode durante a vigência da MP do Mandante, em outubro do ano passado. (Por Gabriel Vaquer)

Inter aceita dividir salário e autoriza agente a buscar clube para Sarrafiore

Sarrafiore treina no CT Parque Gigante, mas afastado do elenco do Inter. O meia argentino de 23 anos tem contrato até o fim do ano e está disponível para ser emprestado. O empresário dele, Matías Saggab,foi autorizado a procurar um novo destino para o atleta, inclusive com divisão de salário junto ao Colorado. Até agora, entretanto, não foi feliz nas investidas no mercado. O último clube a sondar o atleta foi o CRB, mas a aproximação foi recusada pelo jogador. Sem proposta, a antiga promessa segue rotina de atividades, sem atuar desde o fim da temporada passada, quando jogou no Coritiba (Por Marinho Saldanha).

Flamengo e BRB passam de meio milhão de abertura de contas solicitadas

A parceria entre o Flamengo e o BRB vai ganhando corpo e engorda os cofres do clube e do banco. Até ontem, a instituição financeira somava 538.521 mil solicitações de contas do "Nação BRB Fla". Deste total, 445.570 mil já estão abertas, sendo que estas restantes estão em fase final de aprovação. Da vitória contra Unión La Calera (CHI) até ontem (28), o BRB recebeu 11 novos mil pedidos de adesão. Estes correntistas já ativos se dividem entre homens (59%) e mulheres (41%). Pelo contrato firmado entre as partes, os lucros com as movimentações são divididos igualmente. O patrocínio master rende ao Flamengo R$ 32 milhões fixos por ano. (Por Leo Burlá)

Após demissão do Santos, Holan ficará na Baixada para conhecer o Guarujá

O técnico Ariel Holan entregou o cargo no Santos na última segunda-feira. Ao invés de retornar para a Argentina, ficou na Baixada Santista. O argentino aproveitou a oportunidade e o tempo livre para conhecer a cidade de Santos, além de planejar conhecer as praias do Guarujá no final da semana na companhia de sua esposa. Com o trabalho a pandemia, Holan ainda não conseguiu conhecer direito o litoral. (Por Gabriela Abrino)

Chay pode ser reforço do Botafogo até início da próxima semana

No mercado em busca de reforços para o elenco, há uma expectativa de que o Botafogo dê uma resposta ao estafe do meia Chay, da Portuguesa-RJ, até o início da próxima semana sobre o andamento das tratativas. Houve contatos entre as partes e, inclusive, uma indicação de que o contrato seria por empréstimo, sem custos ao Alvinegro. A diretoria, porém, ainda avalia o negócio. O assunto é tratado com cautela também pelo fato de a equipe da Ilha do Governador estar envolvida nas semifinais do Campeonato Carioca — o primeiro jogo contra o Fluminense será neste domingo. (Por Alexandre Araújo e Bernardo Gentile)