PUBLICIDADE
Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Ramírez é procurado por Santos e rejeita conversa por acordo com Inter

Ramírez comandou o Independiente del Valle nas últimas temporadas - Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Ramírez comandou o Independiente del Valle nas últimas temporadas Imagem: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Exclusivo para assinantes UOL

Eder Traskini e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos

11/02/2021 04h00

O Santos segue sondando nomes no mercado para definir seu novo técnico para a próxima temporada. O Peixe ligou para o espanhol Miguel Ángel Ramírez, unanimidade interna, para sondar a situação do treinador que está sem clube, mas tem um acerto com o Internacional para assumir o Colorado ao fim do Brasileirão. Fiel ao acordo, o treinador não quis nem escutar a proposta santista.

Após ouvir a negativa de Cuca para continuidade no clube, o Santos já conversou com vários nomes, entre eles Tiago Nunes, Sebastián Beccacece e o já descartado Hernán Crespo. Dos três, a menor pedida salarial é de Beccacece, pupilo de Jorge Sampaoli e ex-técnico do Racing. Em situação financeira delicada, a atual direção do Peixe promete não fazer loucuras e quer um técnico que caiba no orçamento e aceite trabalhar com a base.

São Paulo pede "silêncio" a Crespo e comissão antes de chegada

O São Paulo pediu à comissão técnica de Hernán Crespo, contratado como seu novo treinador, para evitar entrevistas antes do anúncio oficial. O estrangeiro já tem um acordo verbal para a sua mudança ao Morumbi e foi orientado a evitar exposição na mídia antes de assinar o novo contrato, que deve ter duração de duas temporadas, até o final de 2022. Desta forma, o quinteto que chega com o argentino ao Brasil tem evitado conversar com a imprensa antes da concretização do negócio. Além de Crespo, o Tricolor paulista acerta as contratações do auxiliar Juan Branda, do preparador de goleiros Gustavo Nepote, dos preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto e do analista de desempenho Tobías Kohan. (Por Thiago Fernandes)

Ação social une álbum de figurinhas do Brasileirão e GRAACC

Uma ação social planejada pela editora Panini beneficiará atendidos pelo GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) no Rio de Janeiro. Colecionadores de figurinhas do Brasileirão 2020 que tiverem completado seu álbum e tenham repetidas poderão doá-las em dez pontos de coleta na cidade, em lojas da rede Casa & Vídeo. Os cromos serão, então, destinados às crianças que fazem tratamento em hospitais da entidade. É possível doar em dez shoppings da cidade: Norte Shopping, Grande Rio Shopping, Park Shopping Campo Grande, Caxias Shopping, Nova Iguaçu 3 - Centro, Copacabana, Plaza Shopping Niterói, Barra Shopping, Tijuca 2 - Haddock Lobo, e Shopping Rio Sul. (Por Gabriel Carneiro)

1º do Brasil, Ceará entra em lista de melhores empresas para se trabalhar

O Ceará virou referência no Brasil quando o assunto é trabalho. Após pesquisa realizada junto aos seus colaboradores, o Vozão recebeu o selo GPTW (Great Place To Work) e passou a figurar em uma lista de melhores empresas para se trabalhar, tornando-se o primeiro clube do país a obter esse certificado. Uma vez com o selo, que é válido por 12 meses, o Ceará fica apto a participar dos rankings desenvolvidos pela Great Place to Work, empresa que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 106 países ao redor do mundo. "Isso nos dá muito orgulho e mostra que o clima organizacional é muito bom, que é um grande ambiente de trabalho e que o Ceará é uma empresa que respeita os seus colaboradores e respeita todas as normas e protocolos exigidos. Demonstra o prazer em colaborar com o Ceará Sporting Club. Fico muito feliz por ter recebido essa certificação", comemorou o presidente Robinson de Castro. (Por Marcelo De Vico)