Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Red Bull crê em acordo com Globo por Brasileiro e citação da marca

Jogadores do Bragantino comemoraram o acesso à Série A e o título da Série B - Divulgação/Bragantino
Jogadores do Bragantino comemoraram o acesso à Série A e o título da Série B Imagem: Divulgação/Bragantino

Do UOL, em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e no Rio de Janeiro

13/02/2020 04h00

O Red Bull Bragantino está otimista quanto à solução do impasse com a Rede Globo sobre os direitos de televisão no Campeonato Brasileiro 2020, conforme apurado pela coluna UOL De Primeira. Os paulistas demonstram confiança em um acordo com a empresa antes do início da competição, previsto para maio. As partes discutem sobre o caso desde a conquista do título da Série B do ano passado.

O clube quer ter o nome da marca mencionado durante os seus compromissos, enquanto a emissora vê o fato como uma questão comercial. A discussão é o principal entrave para um acordo neste momento. As partes, contudo, tendem a um acordo até as primeiras rodadas da competição. Lembrando que as negociações entre o clube de Bragança e rede também envolvem o pay-per-view, e novela semelhante envolve o Coritiba, mais um clube que subiu da Série B no ano passado. Essas tratativas exercem influência sobre o montante a ser distribuído entre os participantes do Brasileirão 2020. (Por Thiago Fernandes)

Fifa deve vistoriar grama do Allianz Parque em até um mês

Embora trabalhe com material homologado pela Fifa, o Allianz Parque aguarda a visita da entidade máxima do futebol para confirmar o padrão exigido para o novo gramado sintético. A própria arena fará o convite para a organização, assim que terminar a instalação do piso artificial na Academia de Futebol. O planejamento é de que o campo no centro de treinamento fique pronto entre duas e três semanas. Portanto, a expectativa é de que o protocolo com a Fifa ocorra, no máximo, em março. (Por José Edgar de Matos)

Questionado, Raí participa de reunião do Conselho do São Paulo

O executivo de futebol, Raí, deve participar da reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo hoje (13) à noite, no Morumbi. Segundo apurou a De Primeira, o dirigente é bastante questionado pelos integrantes do órgão e vai ser questionado sobre a situação do departamento. Uma das principais preocupações é com os gastos do futebol. O clube fechou 2019 com déficit de R$ 180 milhões e a expectativa era de que jogadores fossem negociados nesta janela de transferência para melhorar a situação do caixa. O Tricolor não fechou uma grande transferência e está com o salário dos jogadores de janeiro atrasado. (Por José Eduardo Martins)

Honda escolhe apartamento de 300 m² e não será vizinho de Jesus no Rio

Um vídeo de um encontro entre o meia Honda, do Botafogo, e o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, viralizou ontem (9) nas redes sociais. Na ocasião, o japonês tinha ido ao condomínio de luxo do treinador, situado no bairro da Barra da Tijuca, para conhecer um apartamento indicado para ser sua possível moradia no Rio de Janeiro. O jogador, no entanto, acabou escolhendo outro, na mesma região, que possui 300 m², mas não é totalmente de frente para o mar. (Por Bruno Braz)

Grêmio fica mais perto de resolver impasse envolvendo Metallica

O Grêmio avançou nas conversas com a Conmebol e as emissoras de TV para resolver conflito de datas em jogo da Libertadores. A partida do clube gaúcho diante da Universidad Católica, pelo grupo E, deve ser remarcada para depois do show do Metallica, que se apresenta na Arena do Grêmio em 21 de abril. A projeção do Grêmio é ter a resposta final sobre o tema ainda nesta semana. A nova data do jogo com a Catolica deve ser 23 de abril, dia sugerido pelos dirigentes gremistas. (Por Jeremias Wernek)

Boavista garante na Justiça estádio "fora do regulamento" em semi no RJ

Semifinalista da Taça Guanabara, o Boavista apelou para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para garantir o Estádio Eucy Resende como palco da partida de domingo (16) contra o Volta Redonda, às 16h. O campo em Bacaxá não possui a capacidade mínima (5 mil lugares) exigida nesta fase da competição pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, mas Marcelo Jucá, presidente do TJD, concedeu a liminar ao ponderar que a baixa expectativa de público não impede que a equipe da Região dos Lagos exerça seu mando de campo. O estádio comporta cerca de 4.300 torcedores. (Por Leo Burlá)