Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sem diálogo, Cruzeiro e Thiago Neves lutam na Justiça; Boca e River esperam

Thiago Neves comemora gol do Cruzeiro contra a Chapecoense - Marcelo Alvarenga/AGIF
Thiago Neves comemora gol do Cruzeiro contra a Chapecoense Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Santos

17/01/2020 04h00

O estafe de Thiago Neves e a diretoria do Cruzeiro já não parecem mais dispostos a dialogar sobre o futuro do jogador. Depois do primeiro encontro, no início do mês, as partes até ensaiaram discutir o imbróglio. No entanto, não houve consenso entre as partes. Os representantes do atleta e o clube estão inclinados a manter a briga na Justiça. O meia-atacante de 34 anos cobra R$ 16 milhões por dívidas antigas dos mineiros e tenta a rescisão unilateral em uma ação judicial movida nos últimos dias de dezembro de 2019.

O veterano está na mira de alguns clubes no mercado da bola. Os gigantes portenhos Boca Juniors e River Plate são dois clubes à espera e sinalizaram com possíveis propostas. Seus diretores conversaram com o jogador para levá-lo a Buenos Aires. Leandro Lima, agente do jogador, esteve na capital argentina no início do ano para tratar a situação. O Al Hilal, da Arábia Saudita, também conversou com os representantes do atleta para entender a sua situação na Toca da Raposa II. (Por Thiago Fernandes)

Clubes asiáticos procuram Jucilei, mas São Paulo não recebe ofertas

O São Paulo ainda tenta enxugar mais a folha salarial para 2020, e Jucilei é um dos jogadores disponibilizados no mercado da bola, em busca desse objetivo. Por enquanto, porém, o volante recebeu apenas sondagens. Clubes asiáticos fizeram consultas ao jogador, que ainda não gostou de nenhum projeto e muito menos levou qualquer proposta para a diretoria do São Paulo avaliar. Ele tem contrato até o fim de 2021. (Por Bruno Grossi)

Tiago Nunes sugere lateral, mas Corinthians descarta contratação

O técnico Tiago Nunes sugeriu aos dirigentes do Corinthians a contratação de um lateral-direito para disputar posição com Michel Macedo como o substituto imediato de Fagner, mas a diretoria não pretende investir na posição. Na estreia em 2020, contra o New York City (EUA), o zagueiro Bruno Méndez atuou improvisado como lateral no time reserva do segundo tempo, já que Michel, lesionado, nem viajou com a delegação para Orlando. (Por Samir Carvalho)

Clube saudita prepara oferta por Cazares e marca reunião com o Atlético-MG

Um clube da Arábia Saudita enviará uma proposta para tirar Juan Cazares do Atlético-MG nas próximas horas. O departamento de futebol atleticano tem reunião marcada com um grupo de empresários que representará o time do Oriente Médio nas conversas. A ideia é apresentar uma oferta em definitivo para contar com o meio-campista de 27 anos. Os sauditas pretendem deixar Belo Horizonte com o acordo sacramentado e, por isso, deram aval a alguns empresários para negociar com os mineiros. O equatoriano tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2020. O presidente Sérgio Sette Câmara tentou renovar o acordo, mas não contou com aval do estafe de Cazares. (Por Thiago Fernandes)

Atrás de meia, Grêmio sonda Régis após volta ao Bahia

O Grêmio sondou o meia Régis, que está de volta ao Bahia depois de empréstimo ao Corinthians em 2019. O nome do jogador apareceu em recentes listas do futebol gremista e foi outra vez consultado. A procura por detalhes não evoluiu, mas indica o perfil desejado para reforçar o elenco de Renato Gaúcho na temporada. (Jeremias Wernek e Ricardo Perrone)

Botafogo se irrita com postura do Palmeiras em venda de Matheus Fernandes

O Botafogo não ficou nada satisfeito com a postura do Palmeiras na venda de Matheus Fernandes para o Barcelona. Segundo Carlos Augusto Montenegro, que conduz o comitê de futebol criado para fazer a transição para o clube-empresa, os paulistas jogaram para a torcida e aumentaram o valor da venda do volante criado em General Severiano. "Querem sair bem na foto e estão aumentando esse valor. O problema é querer deixar o Botafogo de otário na história. Não são 7 milhões de euros, e eles sabem disso". Os clubes divergem da quantia final da negociação, o que, segundo Montenegro, gera um ruído sobre a decisão de aceitar 700 mil euros (R$ 3,3 milhões) pelos 25% dos direitos econômicos restantes do mais novo 'culé'. (Por Bernardo Gentile)

Santos suspende sorteios de camisas para imprensa em apresentações de reforços

O Santos não irá mais realizar sorteios de camisas oficiais do clube para a imprensa que comparece nas coletivas de apresentação de reforços contratado pelo clube no mercado da bola. A prática começou no ano passado, quando realizou sorteios na chegada de Jorge Sampaoli, em evento custoso ao clube realizado no Pacaembu, e seguiu durante todo o ano: foram 14 reforços contratados. A ação foi alvo de críticas por parte de sócios do clube nas redes sociais, mas a suspensão não teve origem na repercussão. O presidente José Carlos Peres, que era o responsável pela ideia, foi aconselhado por pessoas de dentro do clube e decidiu parar de realizar os sorteios (Por Eder Traskini)