Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Conselheiros do Palmeiras tentam impedir sigilo de reuniões do COF

Conselho de Orientação e Fiscalização, o COF, é o principal órgão alviverde a monitorar o trabalho do presidente Maurício Galiotte (foto) - Bob Paulino
Conselho de Orientação e Fiscalização, o COF, é o principal órgão alviverde a monitorar o trabalho do presidente Maurício Galiotte (foto)
Imagem: Bob Paulino
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 04h00

Um grupo de conselheiros da oposição do Palmeiras protocolou um requerimento contra o veto à divulgação das atas das reuniões do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) proposto pela comissão de reforma do estatuto alviverde. O texto apresentado por essa comissão sugere que seja "vedada qualquer espécie de registro público das atas".

Já os conselheiros propõem, "em nome da transparência", que todas as reuniões tenham as informações divulgadas no site oficial do clube, salvo casos em que a Justiça obrigue confidencialidade ou quando as notícias sejam "claramente prejudicais à reputação do time". O COF é o principal órgão interno que fiscaliza as ações do presidente. A discussão de mudança do estatuto tem um novo capítulo marcado para o próximo dia 28. (Por Danilo Lavieri)

UOL de Primeira