Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Flamengo e Vasco preparam ofensiva contra CBF, mas sem unir forças

Talles e Reinier comemoram gol da seleção brasileira sub-17 em amistoso - Thaís Fernandes/CBF
Talles e Reinier comemoram gol da seleção brasileira sub-17 em amistoso Imagem: Thaís Fernandes/CBF

Do UOL

No Rio de Janeiro, em Belo Hoirizonte e Porto Alegre

24/09/2019 04h00

Flamengo e Vasco pedirão à CBF a liberação do meia Reinier e do atacante Talles Magno do Mundial Sub-17, mas a atuação dos rivais nos bastidores será feita de forma independente. Apesar de cada clube reagir isoladamente, as estratégias adotadas são similares. Rubro-negros e cruz-maltinos primeiro tentarão um acordo amigável com a cúpula da entidade. Caso não cheguem a um acordo, pretendem acionar as vias legais.

Magno é titular absoluto da equipe vascaína, enquanto Reinier vem ganhando espaço no Fla de Jorge Jesus, embora seja reserva. A convocação para o torneio de base foi realizada na última sexta-feira (20), quando a entidade também divulgou listas para jogos da seleção principal e da olímpica. A combinação de tantos atletas relacionados gerou desconforto em diversos clubes. O Mundial será disputado de 26 de outubro a 17 novembro, no Brasil. (Por Bruno Braz e Leo Burlá)

Sem consenso na diretoria, Flamengo vê Guarín como realidade distante

Fredy Guarín - Raul Arboleda/AFP - Raul Arboleda/AFP
Especulações em torno de Guarín empolgaram rubro-negros, mas negócio esfriou
Imagem: Raul Arboleda/AFP

Nome cogitado para substituir o também colombiano Gustavo Cuéllar no Flamengo, Fredy Guarín está praticamente descartado como reforço para o ano. O vice de futebol Marcos Braz aprovava a chegada do jogador, mas não houve consenso entre outros integrantes da cúpula de futebol. As inscrições de jogadores para o Campeonato Brasileiro se encerram na próxima sexta-feira (27), e a tendência é que não haja mais movimento algum do clube rubro-negro no mercado. Guarín era considerado uma boa opção, já que está sem contrato. O longo tempo de inatividade do polivalente colombiano, no entanto, pesou contra. (Por Leo Burlá)

Jogadores relatam atraso salarial no Atlético-MG; clube não se manifesta

O Atlético-MG vive um momento complicado e deve até dois meses de pagamentos aos jogadores. O clube diz que, por política interna, não se manifesta sobre a situação financeira. No entanto, a De Primeira consultou ao menos oito pessoas entre atletas e agentes e constatou que há atraso de até um mês no que se refere ao pagamento da remuneração na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Tem também atraso no depósito dos direitos de imagem — neste caso, de até dois meses. Em campo, o Galo encontra dificuldades e coleciona resultados negativos no Brasileiro - são seis derrotas consecutivas. O time é semifinalista da Sul-Americana 2019, tendo perdido o jogo de ida para o Colón (ARG) por 2 a 1. (Por Thiago Fernandes)

Desdobramentos da crise: Cruzeiro também atrasa recolhimento de FGTS dos jogadores

Rogério Ceni no Cruzeiro - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Em pouco mais de um mês de Cruzeiro, Ceni tem diversos problemas para contornar
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Não é só o Atlético-MG que enfrenta situação desconfortável em seu departamento financeiro. Os problemas do Cruzeiro parecem não ter fim. Em crise dentro e fora dos gramados, o clube não recolheu o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de todos os atletas nos últimos meses, o que pode gerar sanções. O cenário é relatado por agentes ligados a pelo menos quatro atletas do elenco. A diretoria tenta captar novos recursos para os pagamentos obrigatórios devidos ao elenco, uma vez que também há atrasos salariais. Procurada para falar sobre o assunto, a diretoria cruzeirense informa que não irá se pronunciar: "Sobre impostos e obrigações sociais, o clube não se manifesta". (Por Thiago Fernandes)

Após polêmica, Botafogo veta participação de dirigentes em novos sorteios

O polêmico sorteio promovido pela CBF no intervalo de Botafogo x São Paulo, no sábado (21), pela 20ª rodada do Brasileirão, ainda rende em General Severiano. Depois de a esposa do presidente do conselho deliberativo Edson Júnior ganhar um carro, houve uma cobrança interna e ficou decidido que nenhum dirigente poderá participar de futuras promoções. Mesmo que seja válido pelo regulamento, há um consenso que não pega nada bem um cartola do Alvinegro levar a melhor na disputa. Apesar do climão, nenhuma atitude mais enérgica deverá ser tomada com relação ao 'felizardo' do último sábado, que já até avisou que não ficará com o veículo. (Por Bernardo Gentile)

Liverpool pulveriza pontuação em lista da Fifa e contém Van Dijk

O zagueiro holandês Virgil van Dijk chegou perto, mas não conseguiu derrubar Lionel Messi na votação de melhor jogador do mundo promovida pela FIFA. A última vez que um defensor chegou ao topo foi em 2006, com o italiano Fabio Cannavaro. De acordo com pontuação divulgada pela entidade nesta segunda (23), Van Dijk obteve 38 pontos -- contra 46 de Messi --, ao serem computados os votos de capitães e treinadores de seleções nacionais, assim como jornalistas, com base em pré-lista definida pela entidade. O problema é que o holandês não concorria "só" contra craques como Messi e Cristiano Ronaldo (o terceiro). Entre seus concorrentes também estavam os companheiros de Liverpool, os astros Mohamed Salah e Sadio Mané, que ficaram respectivamente em quarto e quinto na lista. Salah recebeu 26 pontos. Mané, 23. Reflexo de uma temporada de avaliações divididas sobre o melhor do mundo nesta temporada, mas também um efeito sobre a influência do título do Liverpool na Liga dos Campeões. (Por Giancarlo Giampietro)