Topo

Messi lamenta sufoco, mas comemora Argentina nas quartas: 'Mais um passo'

Messi celebra gol marcado para a Argentina sobre a Austrália em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo - Alexander Hassenstein/Getty Images
Messi celebra gol marcado para a Argentina sobre a Austrália em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2022 18h28

Classificação e Jogos

Decisivo e autor do primeiro gol da Argentina na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, hoje (3), Lionel Messi comemorou a classificação às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Em entrevista na saída do gramado, o camisa 10 da Argentina lamentou a "emoção" no fim, após o gol dos australianos, mas enalteceu a atuação do goleiro Emiliano Martínez e também da torcida dos hermanos, que compareceu em número expressivo no estádio Ahmad bin Ali.

"Parecia um jogo controlado inicialmente, poderíamos ter cadenciado melhor. Apesar da última bola defendida pelo Dibu [Emiliano Martínez], não sofremos muito. Foi uma partida muito física. Nosso goleiro teve um desempenho muito bom e fez belas defesas. Foi impressionante. Conseguimos passar e isso que era importante", afirmou Messi.

"Conseguimos sair na frente, marcar o segundo e controlar o jogo. Eles nos marcaram e nos complicaram um pouco no final, mas isso é uma Copa do Mundo e é assim", continuou Messi.

A partida de hoje marcou o milésimo jogo da lendária carreira de Messi, eleito por sete vezes melhor jogador do mundo. Ele fez sua análise da partida e festejou mais um passo dado na busca pelo tri da Copa.

"Com certeza não [terá festa maior que a da torcida], essa é a festa. Jogo muito difícil, tivemos pouco tempo de descanso, estávamos exaustos, não conseguimos nos recuperar bem. Estou muito feliz com essa vitória e de poder dar esse passo a mais", comemorou o camisa 10.

"Impressionante. A verdade é que quando dizíamos que estávamos jogando a cada três dias e isso poderia ser uma loucura, não ter descanso, mas ao mesmo tempo queríamos estar aqui. Pelo sentimento, pelo que as pessoas estão transmitindo, pelo que isso significa. É preciso continuar unido. Demos um passo a mais e vem um desafio mais difícil pela frente", completou Messi.

Show de Messi: veja as imagens do camisa 10 na classificação da Argentina

A Argentina enfrenta a Holanda nas quartas de final da Copa. O jogo está marcado para sexta (9), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Messi projetou a partida.

"Vamos ter um cruzamento muito difícil, acho que vai ser muito difícil, eles vão querer tirar a bola da gente. A essa altura a Copa do Mundo fica ainda mais difícil", finalizou.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images