Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

'Não tenho que me desculpar'. Messi responde à ameaça de boxeador mexicano

Do UOL, em São Paulo

30/11/2022 20h23

Classificação e Jogos

Ameaçado pelo boxeador Canelo Álvarez nos últimos dias, Lionel Messi respondeu ao pugilista, que acusou o argentino de pisar na camisa da seleção do México após o duelo entre as seleções na Copa do Mundo.

Pouco depois da vitória sul-americana sobre a Polônia na tarde de hoje, que garantiu a equipe de Lionel Scaloni nas oitavas de final do torneio, o camisa 10 afirmou que tudo não passou de um "mal-entendido".

"Acho que houve um mal-entendido. Quem me conhece sabe que nunca desrespeito ninguém. [O que aconteceu] faz parte de qualquer vestiário no futebol", iniciou Messi.

O argentino ainda se recusou a pedir desculpas ao boxeador justamente pelo fato de, segundo ele, não ter praticado qualquer tipo de menosprezo diante da camisa mexicana pouco depois da partida em questão.

"Não tenho que me desculpar. Não desrespeitei a camisa do México nem qualquer um. Ficou lá, não aconteceu nada", finalizou o camisa 10 da seleção sul-americana, que agora encara a Austrália nas eliminatórias.

Antes da partida de hoje, Canelo Álvarez admitiu ter exagerado na reação sobre o caso. Mais uma vez em suas redes sociais, o boxeador pediu desculpas a Messi e disse ter se deixado levar pela paixão que tem pelo México.

"Nos últimos dias, me deixei levar pela paixão e amor que sinto pelo meu país e fiz comentários que estiveram fora de lugar. Quero me desculpar com Messi e com os argentinos. Todos os dias aprendemos algo novo, e desta vez foi comigo. Desejo muito êxito a ambas as seleções em seus jogos hoje. Aqui seguiremos apoiando o México até o final".

Messi já havia sido defendido até mesmo por Andrés Guardado, capitão do México. Em entrevista na zona mista ontem (29), ele disse não ter visto nada fora do comum na atitude do argentino. "É um acordo com os funcionários: quando você deixa tudo suado no chão é tudo para lavar. Tive a sorte e o privilégio de enfrentar Messi por muitos anos na Espanha... Conheço a pessoa que ele é. Infelizmente, talvez Canelo não entenda como é estar em um vestiário".

"Que ele reze para não me encontrar"

Logo depois de Argentina 2x0 México, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa, Canelo alegou que Messi teria pisado em uma camisa do adversário durante a celebração dos jogadores no vestiário do Estádio Lusail.

"Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e bandeira???? Que ele reze para não me encontrar!", escreveu o boxeador.

Nas imagens, gravadas pelo zagueiro Otamendi, é possível ver Messi bem empolgado celebrando a vitória. Ao tentar tirar a sua chuteira, ele esbarra na camisa do México. Na sequência, ele acaba pisando em parte do uniforme ao pular com os seus companheiros.

Canelo Alvarez, boxeador mexicano, não gostou da comemoração de Messi no vestiário - Steve Marcus/Getty Images/AFP - Steve Marcus/Getty Images/AFP
Canelo Alvarez, boxeador mexicano, não gostou da comemoração de Messi no vestiário
Imagem: Steve Marcus/Getty Images/AFP
  • A Live UOL Esporte traz as últimas notícias sobre a Copa do Mundo do Qatar. Assista: