Topo

Fora da Copa, Gabigol se 'solidariza' com marca de cerveja vetada no Qatar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2022 21h54

Classificação e Jogos

Preterido pelo técnico Tite e fora da Copa do Mundo, o atacante Gabigol, do Flamengo, usou as redes sociais na noite de hoje (18) para dar uma "indireta" por sua ausência no Mundial.

No dia que o consumo de cerveja com álcool foi proibido nos arredores dos estádios nos jogos da Copa, Gabigol se "solidarizou" com a Budweiser, marca de cerveja que patrocina a competição organizada pela Fifa — vale ressaltar que a comercialização do produto sem álcool seguirá sendo feita.

"Eu te entendo, Budweiser", escreveu o novo camisa 10 do Flamengo no Twitter, numa clara cutucada por estar fora dos convocados da seleção brasileira.

A postagem de Gabigol gerou inúmeras reações: "Debochado meu atacante", escreveu um internauta. A própria Budweiser respondeu o atacante com o emoji de um coração partido.

Gabigol teve um ano mágico no Flamengo, com recentes conquistas da Libertadores — na qual foi o autor do gol do título — e da Copa do Brasil, o que fez alguns brasileiros pedirem sua convocação.

Tite levou nove atacantes para a Copa, mas não optou pelo flamenguista. Neymar (PSG), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal) foram os escolhidos do treinador.

Gabigol faz piada com cerveja vetada da Copa do Mundo no Qatar - Reprodução - Reprodução
Gabigol faz piada com cerveja vetada da Copa do Mundo no Qatar
Imagem: Reprodução

Quem deve ser o 'camisa 9' da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 8328 votos
44,52%
ANADOLU AGENCY / GETTY IMAGES
43,05%
FRANCK FIFE / AFP
12,43%
Lucas Figueiredo/CBF