Topo

Carille no Corinthians e brigas de Sampaoli: o futebol no 1º de abril

Você quer ver essa cena de novo, eu sei - Divulgação/MasterCard
Você quer ver essa cena de novo, eu sei Imagem: Divulgação/MasterCard

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 12h12

Chegou o 1º de Abril, e como o Dia da Mentira é feriado nacional aqui no Fake News do Esporte, preparamos para você um materialzinho especial. Visitamos a realidade paralela em que o coronavírus e a quarentena felizmente jamais aconteceram e anotamos direitinho como estaria o mundo do futebol caso as competições ainda estivessem rolando. Quer saber o que você está perdendo? Confira abaixo.

Fábio Carille já seria o técnico do Corinthians (de novo)

Carille - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A revolução nunista infelizmente não deu certo na realidade paralela. O prometido futebol ofensivo e envolvente não engrenou, claramente incompatível com o DNA dos jogadores do Corinthians. Após um mutirão nas redes sociais e protestos de torcidas organizadas, Fábio Carille voltou ovacionado para fechar a casinha, irritar a Fiel e levar mais um título paulista para casa.

O Liverpool já estaria quase entregando o título inglês

Klopp - Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images - Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images

A Premier League foi suspensa faltando um jogo para o Liverpool confirmar matematicamente o título inglês, mas é óbvio que a história não acabaria bem assim. O time de Klopp, há 30 anos sem ser campeão nacional, protagonizaria mais uma pipocada histórica, perdendo todos os seus jogos e vendo o Manchester City encostar na liderança. Mais um ano na fila, infelizmente.

Sampaoli já teria brigado com meio mundo no Galo

Sampaoli - Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético - Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético
Imagem: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Sensação do futebol brasileiro no ano passado ao lado de Jorge Jesus, o técnico argentino já estaria seguindo fielmente seu script no Atlético-MG: o time estaria jogando o fino da bola, goleando os times fortes, dando vexame para os fracos e com o ambiente interno do clube completamente enlouquecido pelas maluquices e exigências sensatas do Sampa.

O Barça já teria pipocado na Champions (mas estaria voando no Espanhol)

Messi - REUTERS/Albert Gea - REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Nem Messi GOAT aguenta levar esse time nas costas mais. Infelizmente para os barcelonistas, o time teria sido eliminado nas oitavas de final da Champions ao perder o jogo de volta no Camp Nou por 2 a 1. Lionel teria guardado um de falta, mas só. Mas tudo bem, porque no Espanhol o time estaria voando, atropelando todo mundo e garantindo mais uma taça.

O Flamengo já seria campeão brasileiro

Gabigol - Thiago Ribeiro/Agif - Thiago Ribeiro/Agif
Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Sim, sabemos que o Brasileirão ainda não teria começado. Mas a CBF, em uma tacada de mestre para garantir o entretenimento no principal campeonato do país, já teria declarado o Mengão campeão por antecipação, para evitar o estresse. Assim, Gabigol e companhia podiam golear todos os rivais em paz, enquanto o foco da torcida estaria na acirrada briga pela segunda colocação.

Haaland já teria alcançado os mil gols de Pelé

Haaland - DeFodi Images/Colaborador  - DeFodi Images/Colaborador
Imagem: DeFodi Images/Colaborador

Você sabe qual é a média de gols do ciborgue norueguês Erling Haaland pelo Borussia Dortmund, certo? Se não sabe, procure saber. Mantendo esse rendimento no Campeonato Alemão, o garoto prodígio já teria, a esta altura, alcançado os mil gols de Pelé e estaria se aproximando do maior artilheiro da história, Túlio Maravilha, que segue fazendo gol mesmo aposentado. Duvida? Faça as contas.

Pato estaria cabeludo e sem fazer gol

Pato - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O maior medo da torcida do São Paulo já teria se concretizado. Alexandre Pato, que reencontrou a alegria do gol ao ficar careca, teria cedido aos seus instintos narcisistas e voltado a ficar cabeludo, com aquele penteado fera de modelo que ele adora. Infelizmente, isso levaria a uma nova seca de gols e a uma emboscada de Fernando Diniz, que teria invadido o quarto do atacante com uma tesoura na mão.

Neymar teria voltado para ser feliz no Barcelona

Neymar Barça - David Ramos/Getty Images - David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

O menino Ney não gosta do PSG, todo mundo sabe, e a torcida também não está indo muito com a cara dele. Para alegria geral da nação, porém, ele já teria assinado um pré-contrato para voltar ao Barcelona, reencontrar seus amigos Messi e Suárez e voltar a sorrir com mais uma taça da Champions na mão. Mbappé e o PSG que lutem.

Podia ser verdade, mas não é!