Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O estuprador Robinho diz que se sente constrangido. E como estará a vítima?

Colunista do UOL

17/03/2023 17h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vou acompanhar o texto do Juca Kfouri sobre o "coitadinho" do Robinho.

Sem dúvida alguma os filhos dele não têm nada a ver com isso, e realmente a situação deve estar causando um constrangimento aos filhos, e não a ele.

Porque um cara que comete o crime de estupro contra uma garota não pode se preocupar com o constrangimento de ninguém. Afinal, em nenhum momento se preocupou com o futuro da vítima.

Sim: a vítima é a garota, e não o estuprador.

É nojenta a tentativa de inversão de valores que esses criminosos tentam fazer. Robinho saia e encare a imprensa com coragem, porque quando cometeu o crime de estupro, você foi um tremendo covarde, como está sendo agora novamente.

Você fica constrangido jogando futebol, futevôlei ou passeando pela praia?

Você ficou constrangido ao participar dos atos antidemocráticos depois da derrota do desprezível ex-presidente que você apoiou?

Você teve algum constrangimento em se divertir no carnaval?

Deixe de ser oportunista e de se fazer de vítima. Encare a imprensa, e dê a sua versão, mesmo que não mude nada, porque você já está condenado.

O que você deveria fazer é, no mínimo, assumir o seu erro, se desculpar com a garota e dar toda a assistência que ela, sem dúvida, está precisando. Assistência psicológica e psiquiátrica, porque a sua violência não foi só física, mas também foi psíquica, se é que você entende o que é isso.

Pare de se fazer de "coitadinho", porque é um desrespeito com toda a sociedade, principalmente com todas as mulheres, independentemente de terem sido vítimas de violência sexual ou não.

Nesse momento você é um cara altamente nocivo para a sociedade brasileira, que não deveria se preocupar com a vizinhança e sim com os seus princípios e valores que estão completamente invertidos.

Você pedir para te deixarem em paz mostra claramente que você vive num mundo paralelo, como a grande maioria dos bolsonaristas.

Você deixou a garota em paz? Não. Você, junto com os seus amigos, foi se aproveitar da fragilidade dela naquele momento.

Você, Robinho, precisa cumprir a sua pena para tentar voltar a ter dignidade. E os seus filhos, que tanto te preocupam agora, não terem mais vergonha dessa sua história. Ou você acha ninguém xinga eles por culpa sua?

Você é uma vergonha para a classe dos jogadores de futebol, mesmo que todos façam um pacto de silêncio, sendo corporativistas.

A justiça brasileira precisa agir logo para não ficar sendo debochada por um estuprador condenado. A justiça italiana e a sociedade brasileira contam com isso.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, já disse várias vezes que irão resolver isso o mais rapidamente possível.

Lugar de estuprador é na cadeia.

Sem anistia!