Topo

Ronaldinho dedica título a funcionários do Atlético e ao "papai Kalil"

Ronaldinho Gaúcho festejou bastante o primeiro título com a camisa do Atlético  - Marcus Desimoni/UOL
Ronaldinho Gaúcho festejou bastante o primeiro título com a camisa do Atlético Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2013 13h37

Depois de conquistar o primeiro título com a camisa do Atlético-MG, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho disse que começou a marcar a sua história no clube e agradeceu o momento da carreira ao presidente atleticano, Alexandre Kalil, a quem chamou de “papai Kalil”.

“Momento de orgulho, o momento que eu vivia na minha carreira e o clube me abraçou, desde os funcionários, pessoal da cozinha, as faxineiras, pessoal que varre o CT, o presidente (Kalil), meu pai, meu papai”, disse Ronaldinho Gaúcho para a TV Galo, oficial do Atlético.

Ronaldinho tem relação estreita com os funcionários da Cidade do Galo durante o dia a dia. O jogador sempre conversa e cumprimenta quem trabalha no centro de treinamento e aproveitou para agradecer e parabenizá-los pela conquista do título do Campeonato Mineiro.

“Eu vim para fazer história, agora começo a dar um passo para isso, me emociona. Agora, a gente sabe que tem uma batalha pela frente, tem de viver cada dia com muita intensidade, poder dar esta alegria ao torcedor que me abraçou é momento de muita alegria, é como eu disse, aqui é Galo pô...”, comentou Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho marcou o gol atleticano na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, mas que deu tranquilidade e confirmou o título nacional. “Ser campeão com um gol é começar a entrar para a história do clube. É um passo importante, já estamos com um semestre trabalhado, então, coroamos o trabalho de seis meses”, afirmou Ronaldinho.