Topo

Mineiro - 2019

Para Cuca, Atlético-MG "sentiu" a exigência da torcida de golear o lanterna Democrata-GV

Técnico Cuca desaprovou vaias de alguns torcedores a jogadores do Atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Técnico Cuca desaprovou vaias de alguns torcedores a jogadores do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2012 19h07

O técnico Cuca reconheceu que o Atlético-MG sentiu a pressão gerada pela ‘obrigação’ criada de golear o Democrata-GV, por ser o lanterna do Campeonato Mineiro, neste sábado, na Arena do Jacaré. Ele valorizou o triunfo por 3 a 0 e criticou a postura da torcida atleticana, que vaiou o time durante o jogo.

“Quando enfrenta uma situação como foi hoje, último colocado, time que ainda não venceu, contra um time 100%, você pode ter certeza que é pedreira, porque você não vai ter obrigação de vencer e sim de golear e isso é perigoso no futebol, você ter de golear”, disse Cuca.

O treinador atleticano entrou em rota de colisão com o torcedor atleticano e criticou as vaias para alguns jogadores do Atlético durante a partida. “Mesmo quando o time estava ganhando de 1 a 0 estava sendo vaiado, por esta situação, o time fica inseguro, sente”, destacou.

“A gente não consegue entender, time jogando como está jogando, passa uma instabilidade grande para o cara dentro do campo. Ele (jogador) se pressiona e ao invés de ir no cara, marcar em cima, ele se livra da bola, porque é difícil, eu entendo, joguei futebol”, acrescentou Cuca.

O lateral esquerdo Triguinho, que entrou em lugar de Richarlyson, o meia Wesley, zagueiro Réver foram alvos de vaias da torcida atleticana. “Se você tem apoio e confiança vai para dentro, se tem vaia você desfaz da bola, hoje foi o negativo que eu vi do jogo”, observou.

Apesar de reconhecer queda de produção de alguns jogadores, o treinador comemorou a oitava vitória no Campeonato Mineiro. “Hoje mais uma vez abusamos de perder chances, mas cria-se muitas jogadas, ainda temos de melhorar, temos jogadores que hoje foram abaixo do que podem render, o adversário não teve sequer uma chance de gol, contra diversas que a gente teve, 3 a 0, nona vitória, estamos muito contentes”, analisou Cuca.