Topo

Com David Luiz expulso, Chelsea e Arsenal ficam no empate sem gols

Ex-capitão do Chelsea, Terry chega para acompanhar partida contra o Arsenal - John Sibley/Reuters - John Sibley/Reuters
Ex-capitão do Chelsea, Terry chega para acompanhar partida contra o Arsenal
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 11h22

Em um jogo muito equilibrado, Chelsea e Arsenal não saíram do empate por 0 a 0 neste domingo (17), no estádio Stamford Bridge, em Londres, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O zagueiro David Luiz foi expulso no fim do segundo tempo por uma falta dura em Kolasinac.

Com o resultado, o Chelsea chega a dez pontos e está na terceira posição, atrás de Manchester City e Manchester United, que joga ainda neste domingo, contra o Everton, em casa. Já o Arsenal tem sete pontos e ocupa a 12ª posição. Este foi o primeiro empate das duas equipes na competição.

O time visitante esteve melhor no primeiro tempo, deu mais chutes a gol e chegou a acertar a trave com Ramsey. Depois do intervalo, o Chelsea impôs o seu ritmo, mas não conseguiu criar grandes chances para passar pelo goleiro Petr Cech, que apareceu bem quando exigido.

David Luiz, do Chelsea, comete falta dura em Kolasinac, do Arsenal - Eddie Keogh/Reuters - Eddie Keogh/Reuters
David Luiz, do Chelsea, comete falta dura em Kolasinac, do Arsenal
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Estrelas no banco

Tanto Eden Hazard quanto Alexis Sánchez começaram a partida no banco de reservas. Para o técnico italiano Antonio Conte, o meia-atacante belga ainda não está 100% recuperado da lesão no tornozelo direito, sofrida em junho. Do outro lado, o treinador francês Arsene Wenger ainda não vê o atacante chileno totalmente pronto para voltar ao time titular. Iwobi, Welbeck e Lacazette formaram o trio de ataque. Hazard e Sánchez entraram no segundo tempo. O meia alemão Mesut Özil, contundido, não foi nem relacionado para o jogo.

Cara a cara

O atacante Pedro teve uma ótima chance para abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um passe de Fábregas, avançou com a bola e ficou cara a cara com Cech, mas chutou em cima do goleiro. Esta foi a melhor oportunidade do Chelsea no primeiro tempo. O time da casa começou melhor, mas viu o rival crescer ao longo da primeira etapa.

Cech tenta fechar o ângulo em finalização de Pedro - Tim Ireland/AP Photo - Tim Ireland/AP Photo
Cech tenta fechar o ângulo em finalização de Pedro
Imagem: Tim Ireland/AP Photo

Visitante atrevido

Mesmo fora de casa, o Arsenal foi para cima do Chelsea depois de um início frio. No primeiro tempo, a equipe de Wenger deu dez chutes a gol, contra apenas quatro do adversário. Aos 17 minutos, o atacante Alexandre Lacazette parou em Courtois. Aos 41 minutos, Ramsey fez boa jogada e acertou a trave. No rebote, Lacazette mandou para fora.

Morata, do Chelsea, disputa bola com Mustafi, do Arsenal - Frank AugsteinAP Photo - Frank AugsteinAP Photo
Morata, do Chelsea, disputa bola com Mustafi, do Arsenal
Imagem: Frank AugsteinAP Photo

Onde você vai, David Luiz?

No último lance do primeiro tempo, o zagueiro David Luiz se desequilibrou no campo, se chocou com um membro de um canal de televisão e foi parar nas placas de anúncio. O brasileiro fez uma expressão de muita dor e voltou para o segundo tempo com uma faixa no punho esquerdo.

David Luiz se choca com um membro de um canal de televisão - Eddie Keogh/Reuters - Eddie Keogh/Reuters
David Luiz se choca com um membro de um canal de televisão
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Quem manda aqui?

Depois do intervalo, o Chelsea impôs o seu ritmo e o Arsenal caiu de rendimento. Nem mesmo a entrada de Sánchez no lugar de Lacazette foi capaz de reanimar o time visitante. A equipe da casa, por sua vez, atacou de cabeça baixa. Teve dificuldades na criação e, apesar de manter a posse de bola, não conseguiu criar grandes problemas para Cech.

Willian, do Chelsea, disputa bola com Monreal, do Arsenal - John Sibley/Reuters - John Sibley/Reuters
Willian, do Chelsea, disputa bola com Monreal, do Arsenal
Imagem: John Sibley/Reuters

Para o chuveiro!

No fim do segundo tempo, David Luiz, que estava bem na partida, deu um carrinho em Kolasinac e recebeu o cartão vermelho. Ele será desfalque certo para a próxima rodada, quando o Chelsea visita o Stoke City. Já o Arsenal recebe o West Bromwich.

O zagueiro David Luiz, do Chelsea, durante partida contra o Arsenal - John Sibley/Reuters - John Sibley/Reuters
O zagueiro David Luiz, do Chelsea, durante partida contra o Arsenal
Imagem: John Sibley/Reuters

Ovacionado

Goleiro do Chelsea entre 2004 e 2015, Petr Cech recebeu muitos aplausos da torcida da casa mesmo jogando, atualmente, pelo arquirrival Arsenal. O tcheco ganhou quatro títulos do Campeonato Inglês e um da Liga dos Campeões pela equipe de Stamford Bridge. “Grande saudação no estádio enquanto o nome de Petr Cech é lido”, escreveu o Twitter do Chelsea.

Em casa

Além de Cech, outro ídolo da torcida esteve em Stamford Bridge neste domingo: John Terry. O zagueiro atuou pelo Chelsea entre 1998 e 2017. Foi capitão e conquistou cinco títulos do Campeonato Inglês, além da Liga dos Campeões de 2011/12. Atualmente, joga pelo Aston Villa, que está na segunda divisão da Inglaterra. Terry assistiu ao jogo das tribunas do estádio.