Com David Luiz expulso, Chelsea e Arsenal ficam no empate sem gols
Em um jogo muito equilibrado, Chelsea e Arsenal não saíram do empate por 0 a 0 neste domingo (17), no estádio Stamford Bridge, em Londres, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O zagueiro David Luiz foi expulso no fim do segundo tempo por uma falta dura em Kolasinac.
Com o resultado, o Chelsea chega a dez pontos e está na terceira posição, atrás de Manchester City e Manchester United, que joga ainda neste domingo, contra o Everton, em casa. Já o Arsenal tem sete pontos e ocupa a 12ª posição. Este foi o primeiro empate das duas equipes na competição.
O time visitante esteve melhor no primeiro tempo, deu mais chutes a gol e chegou a acertar a trave com Ramsey. Depois do intervalo, o Chelsea impôs o seu ritmo, mas não conseguiu criar grandes chances para passar pelo goleiro Petr Cech, que apareceu bem quando exigido.
Estrelas no banco
Tanto Eden Hazard quanto Alexis Sánchez começaram a partida no banco de reservas. Para o técnico italiano Antonio Conte, o meia-atacante belga ainda não está 100% recuperado da lesão no tornozelo direito, sofrida em junho. Do outro lado, o treinador francês Arsene Wenger ainda não vê o atacante chileno totalmente pronto para voltar ao time titular. Iwobi, Welbeck e Lacazette formaram o trio de ataque. Hazard e Sánchez entraram no segundo tempo. O meia alemão Mesut Özil, contundido, não foi nem relacionado para o jogo.
Cara a cara
O atacante Pedro teve uma ótima chance para abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um passe de Fábregas, avançou com a bola e ficou cara a cara com Cech, mas chutou em cima do goleiro. Esta foi a melhor oportunidade do Chelsea no primeiro tempo. O time da casa começou melhor, mas viu o rival crescer ao longo da primeira etapa.
Visitante atrevido
Mesmo fora de casa, o Arsenal foi para cima do Chelsea depois de um início frio. No primeiro tempo, a equipe de Wenger deu dez chutes a gol, contra apenas quatro do adversário. Aos 17 minutos, o atacante Alexandre Lacazette parou em Courtois. Aos 41 minutos, Ramsey fez boa jogada e acertou a trave. No rebote, Lacazette mandou para fora.
Onde você vai, David Luiz?
No último lance do primeiro tempo, o zagueiro David Luiz se desequilibrou no campo, se chocou com um membro de um canal de televisão e foi parar nas placas de anúncio. O brasileiro fez uma expressão de muita dor e voltou para o segundo tempo com uma faixa no punho esquerdo.
Quem manda aqui?
Depois do intervalo, o Chelsea impôs o seu ritmo e o Arsenal caiu de rendimento. Nem mesmo a entrada de Sánchez no lugar de Lacazette foi capaz de reanimar o time visitante. A equipe da casa, por sua vez, atacou de cabeça baixa. Teve dificuldades na criação e, apesar de manter a posse de bola, não conseguiu criar grandes problemas para Cech.
Para o chuveiro!
No fim do segundo tempo, David Luiz, que estava bem na partida, deu um carrinho em Kolasinac e recebeu o cartão vermelho. Ele será desfalque certo para a próxima rodada, quando o Chelsea visita o Stoke City. Já o Arsenal recebe o West Bromwich.
Ovacionado
Goleiro do Chelsea entre 2004 e 2015, Petr Cech recebeu muitos aplausos da torcida da casa mesmo jogando, atualmente, pelo arquirrival Arsenal. O tcheco ganhou quatro títulos do Campeonato Inglês e um da Liga dos Campeões pela equipe de Stamford Bridge. “Grande saudação no estádio enquanto o nome de Petr Cech é lido”, escreveu o Twitter do Chelsea.
Em casa
Além de Cech, outro ídolo da torcida esteve em Stamford Bridge neste domingo: John Terry. O zagueiro atuou pelo Chelsea entre 1998 e 2017. Foi capitão e conquistou cinco títulos do Campeonato Inglês, além da Liga dos Campeões de 2011/12. Atualmente, joga pelo Aston Villa, que está na segunda divisão da Inglaterra. Terry assistiu ao jogo das tribunas do estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.