Grêmio vê Léo Moura como mentor e dá lateral direita como "resolvida"
Léo Moura completou 40 anos em outubro, renovou contrato nas férias e cada vez mais ganha importância fora de campo no Grêmio. Uma relevância que inclui o status de mentor para alguns jovens, mas principalmente ser referência a Leonardo. A relação entre os rivais pela posição deixa a diretoria confortável a ponto de ver a lateral direita como posição 'resolvida'.
Posição resolvida significa: opções suficientes no elenco e sem necessidade de ir ao mercado em busca de mais alternativas.
Desde o ano passado, Léo Moura passou a ser uma das vozes ativas do vestiário. A ótima relação com Renato Gaúcho ajuda a transformar o processo em algo natural.
A condição física do lateral ex-Flamengo obrigou Renato a aplicar rodízio no lado direito da defesa, mas nem isso mudou a situação de Léo Moura em Porto Alegre. No início de 2019, Léo Moura apareceu entre os titulares e só saiu de campo ao sentir desconforto na panturrilha. Assim, Leonardo entrou no intervalo do jogo com o Juventude e deve seguir na equipe enquanto o camisa 2 se recupera.
"Sempre procuro olhar o Léo nos treinos e nos jogos, principalmente. Apesar da idade, é um dos melhores da posição. Sempre procurou aprender, perguntar e ouvir. Sempre que vou jogar, ele é o primeiro a me dar força no vestiário", contou Leonardo.
Para Léo Moura, o papel de mentor é encarado com naturalidade e a própria experiência em uma relação assim contribui para o momento atual.
"Quando cheguei ao Palmeiras, tinha o Arce e ele me ajudou muito. Procuro conversar com e passar um pouco da minha experiência. O jeito que eu jogo, como eu acho que eles podem fazer. O Leo tem tudo para se tornar um dos grandes laterais, até pela dificuldade de achar lateral. Sempre procuro botar ele para cima para ele crescer", comentou Léo Moura.
Contra o São Luiz, Leonardo terá nova chance de colocar em prática lições de Léo Moura. O Grêmio deve atuar com uma escalação reserva, mas alguns titulares podem ficar no banco.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO LUIZ-RS
Data e hora: 31/01/2019 (quinta-feira), às 21h15 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Mauricio Silva Penna e André da Silva Bitencourt
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Rômulo, Marinho (Vico), Jean Pyerre e Pepê; Vizeu (André)
Técnico: Renato Gaúcho
SÃO LUIZ: Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton e Anderson Paraíba; Thiago Alagoano, Marcão e Tauã
Técnico: Paulo Henrique Marques
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.