Inter decide treinar no Beira-Rio e se protege de possíveis protestos
Após a derrota para o São José-RS no último domingo, o Internacional viu o primeiro foco de protestos da temporada. A saída do estádio Passo D'Areia foi marcada por gritos contra os jogadores, comissão técnica e direção. Até mesmo arremesso de pedras foi registrado. Nesta segunda-feira (28), o Colorado optou por fugir do clima tenso e utilizar a estrutura do Beira-Rio.
Horas antes do treinamento marcado para as 16h30 (de Brasília), a comunicação do clube informou que o estádio seria palco da atividade. A presença da imprensa será autorizada apenas no início.
Recluso, o Inter evita qualquer foco de protesto, algo que seria impossível no CT. Entre o Guaíba e a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, os campos de treino do Inter são facilmente observados da rua. É comum a presença de torcedores acompanhando os trabalhos ou mesmo realizando atividades esportivas na orla enquanto os jogadores treinam.
A possibilidade de gritos novamente contra o time ou algum foco mais forte certamente pesou na opção pela utilização do estádio para treinos. Ainda que esta razão não seja confirmada pelo clube.
Não é raro, também, a utilização do Beira-Rio para tais atividades. No entanto é mais comum em véspera de jogos e não abertura de preparação.
O Inter volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Veranópolis fora de casa. Até agora, o time vermelho soma uma vitória e duas derrotas na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.