Goleador do Grêmio tenta assumir posto e provar que não é preciso contratar
Com dois gols (um em jogo oficial e outro em amistoso), Everton é o goleador do Grêmio na temporada até agora. O atacante tenta se firmar no time titular e provar que não é necessário contratar reposição para esta função.
"É importante fazer gols, dá confiança para o restante da temporada. Vivemos de gol e isso é fundamental", disse o jogador após marcar o segundo na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, neste domingo.
Everton começou a temporada sob desconfiança. Oscilava titularidade com Pedro Rocha. No ano passado chegou a ser preterido do time. Correu atrás, ganhou espaço nos treinamentos e acabou conquistando seu lugar.
Agora quer provar que não é necessário contratar um atacante de lado. E o Tricolor admite publicamente investir em um atleta mais experiente para esta função. Algo que poderia barrar a sequência ao jovem de 18 anos apelidado de 'Cebola'.
"Os gols dão moral para todos seguirem trabalhando. Os atacantes fizeram gols e isso é muito importante", disse.
No primeiro gol na temporada, Everton arrancou do campo de defesa com a bola dominada a venceu o goleiro do Danubio, em amistoso. Neste domingo recebeu cruzamento de Luan e colocou na rede de cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.