Topo

Zé Roberto não chega ao Olímpico com delegação e pode ficar fora do Gre-Nal

Sem poder fazer o tradicional "alento", torcedores do Grêmio aguardaram os jogadores no pátio do Olímpico - Carmelito Bifano/UOL
Sem poder fazer o tradicional "alento", torcedores do Grêmio aguardaram os jogadores no pátio do Olímpico Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2014 17h13

O meia Zé Roberto não chegou ao estádio Olímpico junto com os 20 jogadores que estão concentrados para o Gre-Nal decisivo de domingo, em Caxias do Sul. Porém, como a lista de relacionados não foi divulgada e o treinamento da tarde deste sábado foi fechado para a imprensa e para a torcida, o jogador pode ter antecipada a chegada ao local da atividade com antecedência para realizar tratamento ou algum tipo de trabalho especial.

Zé Roberto rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo no jogo entre Grêmio contra o Newell's Old Boys, na Arena, há um mês e na última sexta-feira treinou normalmente com o grupo de jogadores. Apesar de ter disputado a atividade em campo reduzido, integrantes da comissão técnica revelaram durante a semana que dificilmente o meia será liberado para o clássico que irá definir o campeão gaúcho. Até para ser preservado para o importante jogo contra o San Lorenzo-ARG, pelas oitavas da Libertadores, no dia 23.

Com isso, a tendência é que o Grêmio repita a escalação que iniciou contra o Nacional-URU na última quinta-feira na Arena. A alternativa é a inclusão de Jean Deretti na vaga de Edinho, para ampliar ofensivo, já que o tricolor precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ser campeão.  

Com o trabalho de portões fechados, novas opções podem ter sido treinadas. A revelação da escalação oficial ocorrerá 45 minutos antes dos times entrarem em campo no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Porém, o Grêmio deve formar com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiros, Riveros, Alan Ruiz e Dudu; Barcos.

Além dos titulares, treinaram no Olímpico os seguintes jogadores: Busatto, Pedro Geromel, Bressan, Moisés, Léo Gago, Máxi Rodríguez, Jean Deretti, Lucas Coelho e Everton. O Gre-Nal decisivo está marcado para domingo, às 16h, no estádio Centenário. No caso de uma vitória do Grêmio por 2 a 1, o campeão será definido nos pênaltis.