Topo

Alex chega a 200 jogos pelo Inter no Gre-Nal e ganha status de polivalente

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2014 09h34

O meia Alex voltará ao time titular do Internacional neste domingo, na segunda partida da final do Campeonato Gaúcho. E o confronto contra o Grêmio terá um sabor especial para o jogador, que completará 200 partidas pelo Colorado. Para Abel Braga, que trabalhou com o camisa 12 em 2006 e 2008, a capacidade de atuar em mais de uma função é a grande virtude do atleta.

“O Alex é de uma polivalência extraordinária. Tem uma grande leitura de jogo. Se adapta muito bem em qualquer situação”, analisou Abel Braga.

E as escalações do Inter em 2006, 2008 e 2014 comprovam. Antes quase um volante, Alex também atuou como segundo atacante e meia de articulação.

Nesta temporada, especialmente, ganhou uma nova função na equipe. E também por isto admitiu estar abaixo do rendimento esperado, necessitando de ritmo de jogo e maior entrosamento com os colegas de setor.

Pelo Inter são oito títulos e 58 gols. O ápice da passagem foi em 2008, quando foi artilheiro do Gauchão, destaque no Brasileirão e peça-chave na conquista da Copa Sul-Americana.

“Esse número ainda é pequeno, eu perdi muitos jogos por lesões. Principalmente lá no início, mas completar 200 jogos em um momento desses, no Gre-Nal, em uma final de campeonato, acho que é mais do que especial”, comentou Alex.

Com Alex, o Internacional tenta o tetracampeonato gaúcho no domingo. Após vencer o jogo de ida, na Arena do Grêmio, o time de Abel Braga pode até perder por 1 a 0 que fica com o título. O clássico será disputado no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul.