Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio ironiza possível ida à justiça contra Oscar, do Inter: "Ele jogou?"

Oscar divide bola com marcadores do Grêmio em clássico Gre-Nal em que foi mal - Alexandre Lops/AI Internacional
Oscar divide bola com marcadores do Grêmio em clássico Gre-Nal em que foi mal Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2012 10h41

O Grêmio dizia, nos bastidores, pretender entrar, nesta quinta-feira, após o Gre-Nal, com um recurso no STJD contra a escalação do meia Oscar. No entanto qualquer ideia de buscar direitos foi "esquecida" com a vitória no clássico. O presidente Paulo Odone, inclusive, ironizou tal situação.

"Entrar na justiça contra o Oscar? Ué, o Oscar jogou?", indagou ironicamente o mandatário do clube gremista após o jogo.

Oscar, de fato, não apareceu no jogo. O meia não conseguiu sequer uma vitória pessoal contra marcadores e esteve contido na maior parte do jogo. Sua atuação seria completamente esquecida não fosse um gol perdido, aos 46 minutos do segundo tempo, que coroou uma jornada atípica para ele.

A ideia gremista era se basear no artigo 216 do CBJD, alegando que Oscar tem dois contratos publicados no BID ao mesmo tempo: com Inter e São Paulo. O pleito leva em conta a vitória do São Paulo na Justiça do Trabalho contra o meia.

O clube paulista ainda espera receber Oscar. O Inter,  por outro lado, tem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF seu principal argumento para seguir escalando o jogador.

O Grêmio venceu por 2 a 1 o clássico Gre-Nal das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo será apresentado como treinador do time. Ele irá estrear neste final de semana, contra o Caxias, pelas semifinais, no estádio Centenário.