Benzema e Bale decidem, e Real mantém 100% no Espanhol com goleada
O "C" do trio BBC foi embora, mas os dois "Bs" que ficaram vêm fazendo a diferença para o Real Madrid neste início do Campeonato Espanhol. Com dois gols de Benzema e um de Bale, os merengues golearam o Leganés por 4 a 1 neste sábado (1), no Santiago Bernabéu, e seguem com 100% de aproveitamento após três jogos pelo torneio.
Sergio Ramos, em cobrança de pênalti, fez o outro do time da capital, que pode ser alcançado na tabela apenas pelo Barcelona no complemento da rodada - os catalães recebem o Huesca domingo. Já o Leganés, que anotou com Carrillo, também em cobrança de penalidade, soma apenas um ponto e segue na zona do rebaixamento.
Como o próximo final de semana é de Data Fifa, o Real só volta a jogar por La Liga no dia 15 de setembro, um sábado, quando visita o Athletic Bilbao. O Leganés tem compromisso um dia depois, em casa, diante do Villarreal.
Courtois barra o premiado Navas
O duelo deste sábado marcou a estreia oficial de Courtois com a camisa merengue. Mero espectador na maior parte do jogo, ele foi vazado logo no primeiro chute que sofreu - o pênalti convertido por Carrillo - e depois não teve que fazer nenhuma defesa difícil. Navas, por outro lado, foi para o banco depois de receber o troféu de melhor goleiro da última temporada em votação da Uefa - Ramos e Modric também foram premiados.
Bale mantém sequência
Com a bola rolando, o Real Madrid teve amplo domínio nos primeiros minutos. Asensio e Benzema tiveram chances, mas quem marcou - de novo - foi Bale. Aos 16, o galês completou de primeira toque de cabeça de Carvajal. Terceiro dele em três jogos neste Espanhol. Contando a temporada passada - já são sete partidas seguidas em que balança as redes.
Casemiro comete pênalti
Numa rara chegada dos visitantes ao ataque, o volante brasileiro acabou comprometendo - derrubou Eraso em disputa de bola e a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Carrillo. Os merengues sentiram o gol e só assustaram uma vez até o intervalo, em chute de Asensio que obrigou Cuéllar a fazer grande defesa.
VAR em ação
Depois da lentidão na segunda metade do primeiro tempo, o Real precisou só de dois minutos para retomar a vantagem na etapa final. Benzema cabeceou no canto esquerdo, mas a arbitragem viu falta do francês na jogada. Após consulta ao VAR, porém, o gol acabou validado.
Ele de novo
Benzema voltou a balançar redes aos 15 minutos do segundo tempo, depois de receber de Modric e acertar o canto da entrada da área. Quarto gol dele no Espanhol, agora artilheiro isolado.
Virou goleada
O Real não parou por aí. Aos 20 minutos, Asensio foi derrubado por Bustinza. Mais um pênalti na partida, e desta vez foi Sergio Ramos quem não desperdiçou. A partir daí, os donos da casa reduziram o ritmo. Asensio e Isco ainda tiveram boas chances, mas erraram o alvo e mantiveram o placar em 4 a 1.
Ficha técnica
Real Madrid 4 x 1 Leganés
Data: 01/09/2018
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Hora: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Modric (Real Madrid). Michael Santos (Leganés).
Cartões vermelhos: Nenhum
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric (Isco); Asensio (Ceballos), Bale (Vázquez) e Benzema. Técnico: Julen Lopetegui
Leganés: Cuéllar; Juanfran, Bustinza, Siovas e Jonathan Silva; Gumbau, Rubén Pérez e Eraso (Vesga); El Zhar (En-Nesyri), Carrillo e Michael Santos (Rolán). Técnico: Mauricio Pellegrino
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.