Topo

Espanhol - 2019

Vídeo mostra tensão em encontro de Seedorf com a torcida do La Coruña

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 14h01

O técnico holandês Clarence Seedorf não se furtou de falar com a torcida do La Coruña depois do empate sem gols com o Leganês que deixou a tradicional equipe espanhola mais próxima do rebaixamento.

Após a partida, na sexta-feira (20), o treinador que já jogou pelo Botafogo, foi conversar com os torcedores mais revoltados em uma parte externo do estádio. As imagens do encontro tenso logo começaram a circular na internet, a partir de perfis como o da Rádio Marca e o do programa de TV “El Dia Después”.

Nelas, se vê um grupo de torcedores criticando o time e pedindo empenho dos atletas. Um dos mais descontentes pergunta a Seedorf por que os jogadores não aparecem para dar satisfação à torcida.

“Onde estão? Estão no Instagram?”, pergunta o homem, pedindo a presença dos capitães do time.

Seedorf levanta a voz e diz: “Me escuta, me escuta. Não vou aceitar que vocês ofendam os jogadores. Eles estão dando a vida.” E explica que os atletas estão dentro do estádio, se recuperando do jogo.

Em outro momento, o treinador se dirige à torcida e diz algo como: “Gosto muito de vocês”. Um torcedor responde: “Mas nós não gostamos de você.”

"Peço a vocês", continuou Seedorf. "Apoiem o time até o fim, por favor." Então, um torcedor se exalta: "Não corremos, não pressionamos, não temos nada, nada!"

Ao fim do encontro, o holandês ainda tirou foto com alguns torcedores e desejou uma boa viagem de volta a La Coruña.

Seedorf assumiu o Deportivo La Coruña já em crise e, apesar de ter conseguido um respiro no campeonato, o time ainda está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Ainda restam quatro jogos na tabela do Espanhol.