Topo

Abel culpa 1º tempo por derrota no Fla-Flu, e pede "meditação" ao time

Abel falou sobre o clássico diante do Flamengo  - Thiago Ribeiro/Agif/Estadão Conteúdo
Abel falou sobre o clássico diante do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/Agif/Estadão Conteúdo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2017 00h12

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Abel Braga "culpou" o primeiro tempo ruim do Fluminense pela derrota no Maracanã.

O treinador tricolor pediu que seu elenco faça um exame de consciência para que o desempenho não se repita na próxima quarta-feira, em jogo decisivo para ver quem passa à semifinal da Copa Sul-Americana.

"Hoje é um dia que eles têm que meditar, fazer uam análise para ver o que fizeram no primeiro tempo, eles sabem que não é normal isso. Não criamos absolutamente nada no primeiro tempo, não teve nada. Temos de ser realistas. Esse não é nsoso perfil. Temos que entrar focados, a primeira bola tem que ser como se fosse a última. Nosso primeiro tempo é para esquecer, passamos 45 minutos correndo atrás do Flamengo. Não temos de reclamar de nada", disse ele.

Apesar do tropeço, o tricolor afirmou que o Flu teve suas chances para vencer a partida, ainda que não tenha feito um segundo tempo à altura do Flu, de acordo com a avaliação do comandante.

"Não está decidido, está tudo aberto. Mesmo com essa superioridade, eles fizeram só um gol. Não está decidido, mas do outro lado tem um grande time. Não é pouco qualificado [o Flamengo], é muito.

O Flu deixa um pouco adversário e lado e se concentra no Bahia, rival do próximo domingo, pelo Brasileiro. O time precisa de um triunfo para respirar mais aliviado na competição nacional.