Topo

Guto Ferreira prega respeito por volta do Inter à Série A: "Jogo a jogo"

Guto Ferreira prega respeito aos adversários do Internacional na segunda divisão - Ricardo Duarte/Inter
Guto Ferreira prega respeito aos adversários do Internacional na segunda divisão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2017 20h00

Guto Ferreira não quer saber de pensar na frente. Após mais uma vitória do Inter e a retomada da liderança da Série B, o comandante de campo prega respeito aos adversários e quer jogar 'uma partida de cada vez'.

"Continuamos pensando jogo a jogo. Temos que seguir trabalhando jogo a jogo, pés no chão e muito respeito aos adversários sejam quais forem. E buscar crescimento e resultado. A medida que vamos conseguindo vencer mais e mais, logicamente ficamos mais perto. Mas não podemos pensar lá na frente, mas nos próximos três pontos. Os mais importantes da competição para nós passam a ser o Náutico", disse.

O Inter fez 3 a 0 no Figueirense e chegou aos 45 pontos na classificação. Passou o América-MG por conta do número de vitórias. Encarará o Náutico no próximo final de semana.

Neste sábado, o treinador não gostou do primeiro tempo, mas ressaltou o controle sobre o adversário e o gol marcado cedo, aos 4 minutos de partida.

"Não fizemos um bom primeiro tempo. Mas fizemos um gol cedo, tivemos competência de administrar não da forma que deveria, mas ainda administramos. Demos muito campo para eles. Melhoramos no segundo tempo, subimos a marcação, e tudo que usamos é desculpa. Explicando bem rapidamente. O campo estava muito liso. O padrão de jogo do Figueirense é de aproximação frontal, não é um time tão rápido. O nosso é de toque e ultrapassagem, aproximação lateral. Isso encaixa num campo seco, no molhado a bola escapa. No segundo tempo fizemos a aproximação frontal, reequilibramos o jogo, encurtamos e tomamos conta do jogo", afirmou.

Para o jogo contra os pernambucanos, o Inter não contará com D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Claudio Winck, qu saiu lesionado, será reavaliado.