Palmeiras oficializa contratação de Zé Rafael, do Bahia, por cinco anos
O Palmeiras oficializou nesta quinta-feira (29) a contratação do meia Zé Rafael, do Bahia, por cinco anos. O time alviverde detinha uma preferência de compra do jogador desde o início da temporada, após transação que envolveu o empréstimo do argentino Allione à equipe tricolor.
O Bahia anunciou que recebeu R$ 14,5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30%, que pertenciam ao Coritiba, também foram adquiridos pelo Palmeiras, que não informou os valores da transação.
A contratação de Zé Rafael estava encaminhada há alguns meses, faltando apenas detalhes para o acerto final. O Bahia recebeu outras propostas pelo meia de 25 anos, mas o Palmeiras decidiu exercer a preferência para ficar com o atleta.
Versátil, o jogador pode atuar tanto centralizado na meia quanto aberto pelos lados. No Bahia, costumava jogar mais pela ponta esquerda, carregando a bola em velocidade nos contra-ataques e servindo companheiros.
Atualmente, o Palmeiras tem como opções para as pontas Dudu, Willian (que está machucado e deve perder quase todo o primeiro semestre de 2019), Artur, Hyoran e Gustavo Scarpa, que também pode jogar por dentro.
Zé Rafael é a segunda contratação confirmada do atual campeão brasileiro para 2019 no mercado da bola. A outra é a do centroavante Arthur Cabral, que disputou a temporada pelo Ceará.
Palmeiras e Bahia ainda discutem outros possíveis negócios para a próxima temporada. O clube baiano manifestou interesse em nomes como o lateral Fabiano, o meia Hyoran e o atacante Erik.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.