PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após 4 meses, D'Alessandro pode voltar ao Inter como arma contra oscilação

D"Alessandro volta ao time titular do Inter depois quatro meses em arrancada final - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro volta ao time titular do Inter depois quatro meses em arrancada final Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2018 04h00

Mesmo que o técnico Odair Hellmann tenha escondido o jogo e não confirmado a equipe durante a semana, a tendência é que D'Alessandro seja titular do Inter neste domingo (30) diante do Vitória a partir das 16h (de Brasília), no Beira-Rio. E a experiência do gringo de 37 anos é arma contra a oscilação que ameaça a briga pelo primeiro lugar.

O Colorado somou um ponto nos últimos dois jogos. Tal situação pouco ocorreu no Brasileiro até agora. A última vez havia sido exatamente quando D'Ale era, e deixou de ser titular, entre os jogos contra Flamengo e Grêmio, nas rodadas quatro e cinco, com derrota para o Fla e empate no Gre-Nal.

O argentino foi titular diante dos cariocas, mas em seguida ficou no banco de reservas e não entrou no clássico gaúcho. Depois, uma sequência de suspensões e lesões o fizeram perder espaço na equipe ideal. O Inter cresceu e atingiu as primeiras posições do Brasileiro, sendo até líder por algumas rodadas recentemente.

Mas a oscilação apareceu. O Colorado perdeu para Chapecoense, empatou com o Corinthians e precisa retomar o caminho das vitórias para seguir ponto a ponto a disputa pelo título.

E para 'estabilizar' as coisas, a experiência de D'Ale é considerada ideal. Em casa, com apoio da torcida, o capitão do time (quando atua) é considerado importante por diversos motivos. Conhecedor do clube e com ótima relação com os aficionados, dá respaldo aos demais jogadores. Tecnicamente é quem melhor pode substituir Patrick, suspenso, em quesitos ofensivos. E ainda tem a experiência necessária para lidar com situações adversas que podem aparecer.

No entanto, Odair Hellmann escondeu o jogo em treinamentos fechados e não confirmou a equipe que inicia o embate.

"Não posso confirmar ainda. Nós estamos fechando os treinos para ter mais intimidade para trabalhar variações de jogadores, sistema. Não que a gente esteja fazendo só para esse jogo. Quem nos acompanha, sabe que a gente trabalha essas variações desde a pré-temporada. Pode ter certeza que vamos trabalhar para achar a melhor formação para fazermos um grande jogo", disse o comandante vermelho.

Caso D'Ale não atue, Odair pode optar pela entrada de Rossi com Nico López sendo centralizado atrás de Damião e Edenílson e Rodrigo Dourado sendo os volantes, alterando a formação do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Contudo, D'Ale segue sendo o mais provável para iniciar a partida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VITÓRIA

Data e hora: 30/09/2018 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro (Rossi), Nico López e Pottker; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Marcelo Meli, Léo Gomes, Yago e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes e Léo Ceará (Neilton).
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Esporte