PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Paraná estuda mandar jogo com Inter e outras equipes longe de Curitiba

Paraná e São Paulo empataram na Vila Capanema: clube cogita levar jogos à outras cidades por maior arrecadação - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Paraná e São Paulo empataram na Vila Capanema: clube cogita levar jogos à outras cidades por maior arrecadação Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

27/09/2018 15h06

Último colocado no Brasileirão e com dificuldades de caixa a ponto de ter dispensado metade da comissão técnica por reestruturação financeira, o Paraná Clube agora cogita mandar jogos longe de Curitiba por uma arrecadação maior. O clube já foi sondado para levar o jogo contra o Internacional para Cascavel, no interior do Paraná. A cidade tem colonização gaúcha e grande números de torcedores da dupla Grenal.

Além do jogo contra o Inter, o Paraná estuda mandar os jogos contra Palmeiras e Flamengo fora de Curitiba. O regulamento da CBF determina que os cinco últimos jogos dos clubes enquanto mandantes não possam ser disputados longe de seu Estado-sede. O jogo com o Colorado será na 38ª e última rodada; já a partida contra o Palmeiras será na 35ª. O duelo contra o Flamengo, na 30ª rodada, chegou a ter proposta para ser disputado em Brasília, mas está dentro do intervalo de veto.

Entretanto, o entrave maior para que os jogos saiam de Curitiba é o conselho deliberativo do clube. Em julho o presidente Leonardo de Oliveira já havia cogitado vender jogos buscando maior arrecadação, mas a ideia foi vetada no conselho. Agora, a iniciativa precisa passar por nova avaliação para que as negociações comecem. Oliveira pensa em definir isso até a próxima semana.

Oliveira comentou a razão da iniciativa em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba: “Ter uma renda maior porque tivemos um decréscimo no número de sócios nos últimos dias. Tem várias pessoas fazendo contato para comprar jogos, mas a nossa ideia não é vender. Se for fazer, a ideia é operar alguns jogos no interior”.

Esporte