PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Herói, Willian divide méritos com equipe e vê briga "embolada" pelo título

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 20h33

Willian foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras diante do Sport, neste domingo (23), na Ilha do Retiro. O atacante saiu do banco de reservas e garantiu o triunfo que colocou a equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da noite de "herói", o jogador dividiu os méritos com os companheiros e o técnico Luiz Felipe Scolari.

"Temos que dividir todo o mérito. Foi um jogo muito difícil, truncado, bem competitivo, em um campo pesado. Divido com os companheiros, com o Felipão, que optou por me colocar, e toda a torcida que compareceu", disse o atacante ao Premiere na saída de campo.

Além disso, Willian aproveitou para destacar a disputa acirrada com os adversários pelo título do Brasileirão. Além de São Paulo e Inter, rivais mais próximos na tabela, o atacante citou o Grêmio, que venceu o Ceará nesta rodada.

"O Brasileiro é muito disputado. Com a vitória do Grêmio tudo embolou ali agora. A gente tinha certeza que se fizéssemos um jogo de entrega sairíamos com a vitória. É muito difícil jogar aqui. Agradecer a Deus por entrar ligado. Fiquei o tempo todo aquecendo e mentalizando isso, para entrar ligado. Foi uma vitória importantíssima", afirmou o jogador.

Com a vitória em Recife, o Palmeiras chegou a 50 pontos - apenas um atrás do líder do São Paulo. A pontuação é a mesma do Internacional, que empatou com o Corinthians, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols. Na sequência, aparecem Flamengo (48) e Grêmio (47).

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileiro é contra o Cruzeiro, no domingo (30), no Pacaembu. Antes disso, a equipe enfrenta o time mineiro pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Esporte