Topo

Inter empata com Cruzeiro fora de casa e perde chance de se aproximar do SP

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2018 20h52

Cruzeiro e Internacional não saíram de um empate por 0 a 0 na noite deste domingo (2) no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante movimentado, ambos vacilaram nas finalizações e ficaram somente na igualdade.

Com o resultado, o Inter segue na segunda colocação, com 43 pontos conquistados, três a menos que o líder São Paulo e sem conseguir reduzir a diferença. A Raposa é a sétima colocada, com 31, e volta a ultrapassar o Corinthians, com 30.

Na próxima rodada, o Colorado entra em campo diante do Flamengo, no Beira-Rio. O jogo será às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira (5). O Cruzeiro enfrenta o Botafogo às 19h30 (de Brasília) do mesmo dia.

O melhor: Egídio ajuda na defesa e no ataque e vira destaque

Egídio foi o grande nome da partida disputada no Mineirão. O lateral-esquerdo apoiou e defendeu com qualidade no confronto e mereceu o rótulo de melhor em campo, liderando a estatísticas. O jogador foi quem mais desarmou, com quatro roubadas de bola, e deu dois passes para finalizações.

O pior: Nico López faz 3º jogo sem marcar pelo Inter

Nico López fez um jogo muito abaixo da média pelo Inter. Com só uma finalização no período em que esteve em campo, o atleta uruguaio teve atuação reprovada pelo técnico Odair Hellmann. Não à toa foi substituído por D'Alessandro aos 17 minutos do segundo tempo. O jogador chegou ao terceiro jogo seguido sem estufar a rede. Antes, havia passado em branco diante de Paraná e Palmeiras. O estrangeiro marcou pela última vez no triunfo por 3 a 0 sobre o Fluminense. Na ocasião, ele fez dois gols.

Hernán Barcos vira banco do Cruzeiro após sequência ruim

Hernán Barcos não balança as redes adversárias há mais de um mês. A última vez que o argentino marcou um gol foi em 22 de julho passado. O argentino está há nove jogos sem celebrar um tento em 2018. O fato fez com que o jogador fosse contestado por parte da torcida e perdesse espaço na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Diante da má fase, o gringo se tornou suplente do time mineiro na partida deste domingo.

Árbitro anula gol de Raniel e sofre com críticas

Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) anulou um gol do Cruzeiro. Bruno Silva recebeu cruzamento de Arrascaeta e cabeceou para Raniel estufar a rede. O juiz, entretanto, anotou falta do volante em Iago, lateral-esquerdo do Inter. O fato gerou muita revolta dos cruzeirenses.

Jonatan Álvez faz bom jogo, mas perde gols no Mineirão

Jonatan Álvez fez boa partida pelo Internacional, criou chances, mas pecou nas finalizações. O atacante uruguaio tentou dois chutes a gol, mas não levou perigo à meta defendida por Fábio. Apesar do bom futebol, ele chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar pelo Inter.

Damião volta a campo após 35 dias no departamento médico

Leandro Damião voltou aos gramados após 35 dias fora de combate. O centroavante de 29 anos não entrava em campo desde 29 de julho passado, quando o Colorado venceu o Botafogo por 3 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência do jogador se dava por uma contratura muscular na cervical. No jogo deste fim de semana, ele foi acionado pela comissão técnica na vaga de Jonatan Álvez.

Inter aumenta série invicta no Brasileirão

O Internacional não sabe o que é perder um jogo desde 26 de julho passado. O time obteve cinco vitórias (Botafogo, Atlético-MG, Fluminense, Paraná e Bahia) e um empate (Palmeiras) nas rodadas mais recentes do Brasileirão. O último revés da equipe foi justamente em Belo Horizonte. No fim de julho, os gaúchos foram derrotados pelo América-MG por 2 a 1 no estádio Independência.

Ficha técnica
Cruzeiro 0 x 0 Internacional

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de setembro de 2018 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Cartão amarelo: Thiago Neves, Léo, Lucas Silva (Cruzeiro); Jonatan Álves, Patrick (Internacional)

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva (Rafinha), Ariel Cabral (Mancuello) e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel (Hernán Barcos).
Técnico: Mano Menezes.

Internacional
Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Jonatan Álvez (Leandro Damião).
Técnico: Odair Hellmann.