Topo

"Jogador de Abel", João Carlos ganha vaga no Flu com lesão de Pedro

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2018 04h00

Principal referência ofensiva do Fluminense, o atacante Pedro saiu do gramado da Arena do Grêmio com dores na coxa e deixou a torcida tricolor de cabelo em pé com a possibilidade de perder seu artilheiro por um longo período. Após o jogo, Abel Braga já disse que o camisa 9 deve ser baixa por ao menos três semanas e já confirmou João Carlos como substituto.

Contratado sem muita badalação, o jogador é agenciado por Fábio Braga, filho do comandante tricolor. À época da concretização do negócio, Abel rechaçou qualquer eventual conflito de interesse e elencou as qualidades do reforço:
"É ambidestro, prende bem a bola na frente, é um cara que pode nos ajudar. Isso nós constatamos no jogo que fizemos contra a Cabofriense. O Autuori constatou junto comigo que precisávamos de um jogador assim".
Desde que desembarcou nas Laranjeiras, João Carlos jogou 51 minutos com a camisa do Fluminense e ainda não balançou a rede. Sem o titular, o baiano de 23 anos terá uma oportunidade de ouro para mostrar seu potencial.
Ciente de que não conta com muitas alternativas para o setor, o Tricolor não descarta reforçar o ataque. Sonho de consumo mais recente, Kleber Gladiador foi descartado por conta de questões financeiras e médicas. A condução da negociação e o consequente vazamento da informação, inclusive, foram alguns dos fatores que levaram Paulo Autuori a deixar o clube.
"Não sei se terei banco (contra o Paraná). O Pablo Dyego pode jogar ali", indicou Abel.
Após a partida contra o Grêmio, o Fluminense volta as suas atenções para o duelo diante do Paraná, 20h, no Durival de Brito.