Topo

Elias é apenas advertido pelo STJD e está liberado para enfrentar o Santos

Elias pode enfrentar o Santos, mas logo será julgado novamente pelo STJD - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Elias pode enfrentar o Santos, mas logo será julgado novamente pelo STJD Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2017 16h15

O volante Elias, do Atlético-MG, foi julgado nesta terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por chamar o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) de “fraco”, após ser expulso, como o próprio juiz relatou na súmula do empate entre Avaí e Atlético, disputado em setembro. O camisa 8 do Galo poderia pegar até seis partidas de suspensão, mas foi apenas advertido pelo STJD.

Portanto, como já cumpriu a suspensão automática, Elias está liberado para enfrentar o Santos, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Elias estava incurso no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. A punição mínima nesse artigo é de quatro partidas, mas como o departamento jurídico do Atlético conseguiu desqualificar a infração, Elias não foi punido.

Uma boa notícia para o volante, que recentemente desfalcou o time em três das últimas oito rodadas, sempre por suspensão. Foram dois cartões vermelhos e o acumulo de três amarelos. Elias ficou fora dos duelos com Vitória, São Paulo e Cruzeiro.

Como também foi expulso na derrota para a Chapecoense, o volante será julgado novamente pelo STJD nas próximas semanas.