Elias é apenas advertido pelo STJD e está liberado para enfrentar o Santos
O volante Elias, do Atlético-MG, foi julgado nesta terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por chamar o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) de “fraco”, após ser expulso, como o próprio juiz relatou na súmula do empate entre Avaí e Atlético, disputado em setembro. O camisa 8 do Galo poderia pegar até seis partidas de suspensão, mas foi apenas advertido pelo STJD.
Portanto, como já cumpriu a suspensão automática, Elias está liberado para enfrentar o Santos, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Elias estava incurso no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. A punição mínima nesse artigo é de quatro partidas, mas como o departamento jurídico do Atlético conseguiu desqualificar a infração, Elias não foi punido.
Uma boa notícia para o volante, que recentemente desfalcou o time em três das últimas oito rodadas, sempre por suspensão. Foram dois cartões vermelhos e o acumulo de três amarelos. Elias ficou fora dos duelos com Vitória, São Paulo e Cruzeiro.
Como também foi expulso na derrota para a Chapecoense, o volante será julgado novamente pelo STJD nas próximas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.