Cuca usa exemplo do Flu-2009 para buscar título e diz que 1 a 0 foi "ótimo"
A vitória magra por 1 a 0 em cima do Coritiba faz Cuca manter a fé que ainda dá para buscar o título do Brasileirão. O treinador do Palmeiras disse que o triunfo na noite de segunda-feira foi “ótimo” e disse que esse foi o início de uma arrancada para que o sonho continue vivo.
O comandante rebateu as críticas por não ter feito uma partida tão bonita e disse que gostou do que foi apresentado por sua equipe no Estádio do Pacaembu.
“Tenho certeza que o Palmeiras fez um grande jogo, porque esses jogos são perigosíssimos. É uma equipe que está na zona de rebaixamento, que vem pressionada e fechada, buscando velocidade nos lados. Se não tomar cuidado, sai atrás e fica mais difícil. Uma equipe que tem 20 conclusões a gol e cinco ou seis claríssimas... É porque eu acho que jogou bem. O 1 a 0 está ótimo”, afirmou.
Cuca admitiu que a chance de buscar o Corinthians, 13 pontos à frente, segue difícil, embora destaque que a equipe tenha se aproximado de Grêmio e Santos, vice-líder e 3º colocado, respectivamente.
O treinador se apega ao exemplo do tempo em que treinou o Fluminense em 2009, quando a equipe chegou a ter 99% de chances matemáticas de cair e acabou livre do rebaixamento.
“Eu tinha 1% de chance de escapar da segunda divisão e nos agarramos a isso. E cada vez que vou para o Rio e vejo uma faixa na torcida dizendo que 99% não é 100%, eu acho que aquilo responde por si só. Se temos 1%, vamos lutar por isso. Vamos fazer a nossa parte, não adianta torcer para os outros não ganharem. Temos que fazer nossa arrancada”, completou.
O Palmeiras agora joga no próximo domingo justamente contra o Fluminense. O jogo está marcado para 16h de domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.