PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mano vê oscilação do Cruzeiro, mas diz: "Não vai perder a 6ª posição"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2017 22h27

Mano Menezes não está preocupado com a chance de perder uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o empate por 1 a 1 contra o Santos, neste domingo (27), o gaúcho crê que os seus comandados permanecerão entre os classificados para a Copa Libertadores da América.

"Não vai perder a sexta posição, por ficar tranquilo. Você sabe que o que eu falo dá uns 95% pra apostar", afirmou em entrevista coletiva ao término do jogo ocorrido no Mineirão.

Na sexta posição, com 31 pontos, o Cruzeiro pode perder a vaga para o Sport, que enfrenta o Grêmio no próximo sábado (2), em Porto Alegre. Uma vitória dos pernambucanos faz com que os mineiros deixem o grupo que garante vaga na Libertadores.

Mano Menezes ainda fez uma análise do empate com o Peixe, na noite deste domingo. O treinador fala sobre as diferenças entre os dois tempos:

"O torcedor é inteligente a ponto de ver a diferença do primeiro pro segundo tempo, que foi imensa. Na verdade, nós não conseguimos nível de concentração necessária pra jogar no primeiro tempo, a ponto de eu ter que fazer uma coisa que raramente faço que é sacudir a equipe, nosso índice de erros foi absurdamente fora do normal, para uma equipe do nosso padrão", avaliou.

"Por isso tomamos o gol e deixamos escapar a vitória, porque no segundo tempo fomos completamente diferente, uma equipe que soube neutralizar o Santos, controlar o jogo, que teve volume e chances pra empatar e pra virar", concluiu.

Esporte