PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dia do Atlético-MG tem Clayton em campo e Valdívia entre os titulares

Valdívia vai ganhar chance como titular após boa atuação no Rio de Janeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Valdívia vai ganhar chance como titular após boa atuação no Rio de Janeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2017 17h39

Os jogadores do Atlético-MG chegaram mais cedo à Cidade do Galo, nesta quarta-feira. Participaram de uma reunião com a diretoria e foram comunicados que André Figueiredo deixou de ser o superintendente de futebol para voltar a ser o diretor das categorias de base do clube. E o dia foi de novidades também dentro de campo.

Após a reunião com o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, os jogadores foram para o campo 1 da Cidade do Galo.  Com a presença de Clayton, que retornou após ficar cerca de cinco meses emprestado ao Corinthians, o técnico Rogério Micale comandou um treino tático, visando o jogo de domingo, com a Ponte Preta, às 16h, em Campinas.

Em relação ao time que começou o jogo com o Fluminense, na rodada passada, foram duas mudanças. O volante Adilson retornou ao time, após cumprir suspensão, no lugar de Roger Bernardo. Já Valdívia, que entrou bem no jogo do Maracanã e fez o primeiro gol com a camisa do Galo, vai receber nova chance como titular. Ele entrou no lugar de Yago.

O time que treinou foi formado por Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Luan e Rafael Moura. A presença de Giovanni no gol é uma terceira mudança, no entanto, foi apenas para a atividade desta quinta-feira. Como Victor está gripado, o goleiro titular do Atlético foi poupado do treino no campo, mas esteve na Cidade do Galo.

Clayton retornou ao Atlético-MG e já treinou nesta quinta-feira - Victor Martins/UOL Esporte - Victor Martins/UOL Esporte
Clayton retornou ao Atlético-MG e já treinou nesta quinta-feira
Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Já equipe reserva treinou com Cleiton, Alex Silva, Matheus Mancini, Erazo e Leonan; Roger Bernardo, Yago e Otero; Clayton, Robinho e Fred. Goleador do Galo nesta temporada, com 23 gols, Fred ficou mais uma vez na reserva por estar suspenso e, portanto, não ter condição de jogo diante da Ponte Preta.

Na sequência da atividade, o técnico Rogério Micale fez algumas alterações no time titular. Fábio Santos, Elias, Luan e Rafael Moura deixaram o treino. Leonan, Yago, Otero e Robinho foram os substitutos, respectivamente.

Clayton já está liberado para jogar

Pedido por Rogério Micale, Clayton chegou ao Atlético nesta quinta-feira e no domingo já vai para o jogo com a Ponte Preta. O atacante já está regularizado. A rescisão do contrato de empréstimo ao Corinthians já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, assim com a reativação do vínculo com o Galo.

Esporte